Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manuel Pernavia

Intervalo de datas sem campo datetime

Recommended Posts

Olá pessoal, em uma tabela tenho 2 campos: - Mes_obito; - Ano_obito;O usuário pede para gerar um relatório selecionando o intervalo de datas: - Mês inicial: 07 - Ano inicial: 2005 - Mês final: 04 - Ano final: 2007Como não existe um campo datetime, ou seja, existe um campo para o mês e outro para o ano, no caso citado acima, gostaria de retornar todas entradas com data entre 07/2005 até 04/2007Como posso fazê-lo?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora de manipular essas datas, converta para datetime concatenando '01' na frente ou usando DATEADD.

Por exmeplo:

SELECT Convert(Datetime, '01/'+@mes+'/'+@ano)

Assim acho que rola, me corrijam se eu estiver errado por favor.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim acho que rola, me corrijam se eu estiver errado por favor.

podes cre eu tb. faria assim, só inverteria pro formato yyyyMMdd para evitar problemas de configuração regionaloutra dica: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224856, é bem parecida com esta, nela mostra como encontrar o último dia do mês final (28, 29, 30 ou 31)abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah legal eriva, complementou bem a informação.

Manda ver Manuel.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!!Só que tem o seguinte!!! Acho que não dá pra fazer uma consulta usando between pq na tabela o campo de data não é unico, ou seja, eu tenho um campo mes e outro ano. Tem converter os campos da tabela para um campo data, ou algo do tipo, somente no momento da consulta??Tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.