Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Simões

select count campos iguais

Recommended Posts

Galera eu estou fazendo um select que seleciona todos com o mesmo valor no campo posto utilizado, mas não esta dando certo, alguem sabe me dizer o motivo ?

Segue o script

<?php$total=mysql_query("select count(*) from cadastro");$total = mysql_query($total);$linhas = mysql_fetch_array($total);$cont = 1;for ($posto = 0; $posto < $linha['count(*)']; $posto++):$postoutilizado = mysql_query("select postoUtilizado from cadastro where postoUtilizado = ".$posto." ");$postoUtilizado = mysql_query($postoUtilizado);if ($postoUtilizado = $posto):$cont++;endifecho "nome do posto = ".$postoUtilizado." total de cadastros = ".$cont;endfor;?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

´1º me explica o que você quer realmente

e 2º pra que você executa a query duas vezes

$total=mysql_query("select count(*) from cadastro");

$total = mysql_query($total); // essa aqui pode sair.

e se você quer comprar no for a quantidade de campos.

usa primeiro o mysql_num_rows

assim.

pode coloca direto no for

PHP
for ($posto = 0 ; $posto < mysql_num_rows($total); $posto++){

$postoutilizado = mysql_query("select postoUtilizado from cadastro where postoUtilizado = ".$posto." ");

$postoUtilizado = mysql_query($postoUtilizado);

if ($postoUtilizado = $posto){

$cont++;

}

echo "nome do posto = ".$postoUtilizado." total de cadastros = ".$cont;

}

testa ae eme fala.

Compartilhar este post

Link para o post

bruno e esquema é o seguinte, eu tenho um campo chamado postoUtilizado na tabela cadastro, oque eu precisaria é que fosse somando a quantidade de campos cadastrados com nome de postos iguais, entendeu ?

eu estou com um problema neste eles ele só esta contando o cadastro, mostrando o resultado desta forma.

nome do posto = 0 total de cadastros = 0

Segue o código:

<?phprequire("conectdb.php");$total=mysql_query("select count(*) from cadastro");$linhas = mysql_fetch_array($total);$cont =0;for ($posto = 0; $posto < mysql_num_rows($total); $posto++){$postoutilizado = mysql_query("select postoUtilizado from cadastro where postoUtilizado = ".$posto." ");$postoUtilizado = mysql_query($postoUtilizado);if ($postoUtilizado = $posto){$cont++;}echo "nome do posto = ".$postoUtilizado." total de cadastros = ".$cont;}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.