Felin 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Olá !!Como eu poderia fazer um servidor reconhecer e gerenciar dois protocolos (UDP e TCP) ao mesmo tempo.É possível fazê-lo ?Obrigado desde já ^^' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4rcio_souza 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Se não me engano você deve utilizar Sockets e na criação do Socket você especifica qual tipo de protocolo você deseja utilizar como TCP ou UDP, os dois juntos só é possível se você criar instâncias diferentes do Socket, más usara como casos particulares.Procure maiores informações sobre Sockets e aplicações cliente/servidor para maiores detalhes e como utilizar essas classes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinnydracon 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2007 eae Felin...então cara...faz assim...provavelmente você terá de deixar um protocolo reservado p/ receber alguma informação e enviar do jeito q deseja cara...você sabe fzer...você terá um servidor q cuida dos dois tipos de protocolos...lembra?dai faz assim...tenta deixar c/ prioridade os transporte de informação(TCP) e o restante(UDP). Faz um teste c/ o servidor e os clientes cara sério msm...tipo tenta fzer assim cria um cliente p/ UDP e outro p/ TCP só p/ testar p/ ver se funciona msm...olha essa idéia ñ sei se ajuda mas pdoe ser interessante...cria uma classe p/ cada tipo de protocolo no msm servidor cara e deixa algumas informações como publicas, ñ sei se funciona...mas tenta td c/ apenas uma classe...creio q assim deverá funcionar cara...abraços ae Felin...qq coisa berra no MSN q to por lá...hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felin 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2007 Vlew pelas respostas, acho q entendi. Vou testar aqui e qq coisa posto de novo! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinnydracon 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 ae tá pegando a idéia felin é assim msm cara...qq coisa to MSN ou agente se fla na faculdade cara...mas dá uma pesquisada sobre as estruturas de ambas e tenta aproveitar as qualidades de ambas tbm...;)abraços cara té a faculdade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
printf_isa 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Olá; Estou com muita dificuldade em começar um chat UDP, fiz um TCP sem nenhum problema, mas não estou conseguindo começar este chat UDP, acho que só preciso saber como enviar e receber mensagem, o resto eu desenrolo, alguem poderia me ajudar? É para um trabalho de facudade B(. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites