Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slgnet

Banco de curriculos

Recommended Posts

Galera estou precisando desenvolver um banco de curriculos, antes eu fazia uma tabela para cada area do curriculo (dados pessoais,experiencia,etc...), mas dava muito pau se a pessoa desconectasse, ou fecha-se o navegador por algum motivo, então queria saber como normalmente é feito? alguém pode me ajudar?AbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie uma tabela so com os campos a seguir.TABELA CURRICULOS

idareanomeidade...experiencia

Sendo assim, quando você executar uma busca por área, digamos que buscando na área de informatica, todos os curriculos que no campo "area" tiverem "informatica" serão informados a você.Você tabém pode criar uma tabela de areas de atuacao e utilizar o id delas para cadastro.Ex:Tabela AREAS

ID    DESCRICAO1      Arquitetura2      Informática3      Medicina

Tabela CURRICULOS

ID    ID_AREA    NOME                  ....1          2            Fulano de Tal2          3            Ciclano de Tal

e Assim por diante...basta relacionar as tabelas..., e fazendo assim, um cadastro pode ser feito em várias áreas diferentes.EX: Tabela CURRICULOS

ID    ID_AREA    NOME                  ....1          1, 2        Fulano de Tal2          2,3        Ciclano de Tal

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou sim, mas ainda não é bem isso que eu desejo, tudo bem eu posso criar tudo em uma tabela soh, mas eu nao quero cadastrar tudo de uma pagina soh, entende, eu quero que o usuario siga passos, tipo....passo 1 dados pessoais....passo 2 educação e porai vai, entao, como ou onde ir guardando os dados do usuario ate que ele chegue na etapa final e salve os dados?mesmo assim, obrigado pela ajuda!AbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post

bom, você pode ir armazenando os dados em sessions...SINTAXEPasso 1 -> grava sessions passo 1 -> Passo 2 -> grava sessions passo 2 -> Passo 3 -> grava sessions passo 3 -> junta todas e gravaO form 1 é enviado para o do passo 2, que grava as sessions, depois o do 2 vai pro 3 e assim por diante. No final busca todas as sessions e grava no banco. Que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, pensei nisso tb, mas achei que nao era viagem minha, sei lah porque, vou tentar, ate mesmo porque se o cara fecha o navegador, ela some, brigadão mesmo, depois te mando o resultado!AbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.