Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Renan

pegar conteúdo de menu/list(drop down)

Recommended Posts

opaa..

to tentando pegar o conteúdo de um menu/list(drop down), mas não o value dele, esse eu consegui pegar..

eu queria pegar o texto mesmo...

<option value="1">TEXTO</option>

no caso o 1 eu pego.. precisaria pegar o TEXTO...

no evento on change eu fiz assim:

onchange="faz_categorias(this.value)"

para pegar o valor..

alguém sabe como pegae o texto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira o value do option!bota só o nome nele, tipo:<option name="valor"> TEXTO </option>depois faz a função pra resgatar o valor!

Compartilhar este post

Link para o post

intaum..o q eu fiz...foi colocar o nome dele tbm no valuee...soh q eu preciso do id no value...e do texto q aparece...pq depois eu pego eles e insiro no banco com php..e eu preciso q apareça para o usuário o texto...pois conforme ele escolhe vai enchendo um text area...eu não queria colocar o texto no value, pq depois eu tenho q fazer uma consulta no banco para pegar o id...só q não é muito seguro eu fazer um select com texto..teria q fazer o select com o id....vlwss

Compartilhar este post

Link para o post

você tentou fazer?eu fiz um sistema de paginação assim!a pessoa seleciona o numero da pagina na list box e redireciono ela pro numero da pagina...nao preciso botar o value no option!tenta do jeito que falei creio eu que dá certo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria isto?

<select name="combo" onchange="alert(this.options[this.selectedIndex].text)"><option value="1">Opção 1</option><option value="2">Opção 2</option><option value="3">Opção 3</option></select>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.