Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

ONU criará maior biblioteca online do mundo

Recommended Posts

A Unesco, com ajuda do Google, prepara uma biblioteca mundial totalmente acessível pela internet.

A Unesco e Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, apoiadas pelo Google, vão desenvolver uma biblioteca digital com trabalhos de todas as partes do mundo, informou nesta quarta-feira a Organização Cultural, Científica e Educacional das Nações Unidas.

"A iniciativa da Biblioteca Digital Internacional é digitalizar materiais raros e únicos de bibliotecas e outras instituições ao redor do mundo e torná-los disponíveis de forma gratuita na Internet", informou a Unesco em um comunicado.

Manuscritos, mapas, livros, partituras e gravações musicais, filmes, gravuras e fotografias serão incluídos no projeto.

A iniciativa foi lançada pela Biblioteca do Congresso dos EUA em 2005, com o objetivo de digitalizar registros das maiores culturas do mundo.

O projeto vai permitir aos usuários procurar por lugares, épocas, temas e instituições participantes.

O projeto soma-se aos esforços de empresas como o Google, que está digitalizando acervos de diversas bibliotecas do mundo para acesso online.

Junto com o Google, primeiro patrocinador do setor privado, há também outros parceiros, incluindo bibliotecas nacionais no Egito, Rússia e Brasil.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... antes le clicar pra ler já sabia que tinha o dedo do google nisso aímas e aí? o wikipedia nao tá no jogo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano quando o google lançou o esquema, foi criticado e tudo mais por causa de direitos autorais, e agora com a ONU do "lado" a princípio não terão mais problemas... eu acho...Estranho este mundo... :P

Compartilhar este post

Link para o post

É o Google dominando mais e mais, não podemos deixar de falar da iniciativa que é muito boa, mas é uma pena porque Google não estará criando está biblioteca com o intuito de fazer caridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.