Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex@tec.info

Como inserir uma tabela sobre uma imagem?

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e pretendo aprender muito aqui com vcs! Minha dúvida é a seguinte: Estou montando uma página pequena e simples para a empresa onde trabalho, não tenho muito conhecimento de HTML então resolvi utilizar o Dreamweaver para trabalhar. Pra o layout do site eu desenvolvi uma imagem jpg no Illustrator que aloquei em uma tabela pra ficar centrada no centro da página. O problema é que neste fundo agora preciso inserir os elementos como textos botoes etc. Queria saber como fazer para inserir uma tabela sobre uma imagem de fundo que já se encontra em uma tabela....Como não estava conseguindo utilizei layers em cima da imagem para poder posicionar outras tabelas, mas conforme a resolução, as layers mudam de lugar deformando minha página! Desde já meu muito obrigado por qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho é o seguinte, voce vai ter que colocar essa imagem como background e depois criar tabelas que consequentemente ficarão em cima dessa imagem.abs

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é o seguinte, voce vai ter que colocar essa imagem como background e depois criar tabelas que consequentemente ficarão em cima dessa imagem.abs

Olá, obrigado pela ajuda. Mas tem um impedimento para mim fazer isso, na imagem, eu desenhei tbm os botões onde posteriormente como figura consigo mapear partes dela para linkar.... Como background acho q não consigo isso. Tentei usar layers sobre a tablela na imagem, mas ai depéndendo da resolução as layers se movimentam desconfigurando a pagina. Sei que tem uma opção de editar com % a posição das layers ao invés de pixels, mas não consegui fixar, uma layer usa o espaço da outra quando reduzo a resolução para 800x600.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce for usar layers acho que eh melhor voce desenhar seu site para uma determinada resolucao, seila 800X600 ai voce centraliza ele, quando o cara tem mais resolucao o site continua centralizado porem menor, se for de menor resolucao fica centralizado mas maior...com relacao a usar % ou valor fixo, creio que com valores fixos nao teras problemas, a nao ser com diferentes browser's... precisa testar..Bjus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.