ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2007 galera estou com um problema eu estou tentando utlizar like em um select, mas não esta vindo nem um valor, se eu tirar o like ele funciona normal, alguem sabe oque pode ser ?? <?phprequire ('conect.php');[b]//clausula sql[/b]$sql = "SELECT * FROM cidade WHERE nomeCidade LIKE '%a%' order by nomeCidade";//executa a clausula sql$result = mysql_query($sql)or die("Falha na execução da instrução SQL!");//imprimir um campo selectecho "<select name=\"idcidadesDestino\" id=\"idcidadesDestino\">";//faz o loop para preencher o campo criado com os valores retornados na consulta{echo "<option value='".$dados['idcidadesOrigem']."'>".$dados['nomeCidade']."</option>";}//fecha o campo select e o formulárioecho "</select>";//fecha a conexão com o mysqlmysql_close($link);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
killer_ 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 testei aqui sua clausula SQL e funcionou normal você testou ela diretamente no seu banco e ela retorna os resultados? ou ela somente retorna os resultados retirando o LIKE da sentença? ou o SQL só não está funcionando corretamente na sua aplicação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 /** * Seleção de Cidades * * @author Wellington Rodrigues <ursolouco@msn.com> * @param string $cidadeDestino * @return void */function selecao_cidade($cidadeDestino = ""){ include_once('conect.php'); $q = "SELECT * FROM cidade WHERE nomeCidade LIKE '%a%' order by nomeCidade"; $r = mysql_query($q); echo '<select name="cidadeDestino" id="idcidadesDestino">'; while ($reg = mysql_fetch_assoc($r)) { echo '<option value="' . $reg['idcidadesOrigem'] . '" ' . (($cidadeDestino == $reg['idcidadesOrigem']) ? ' selected="selected"' : '') . '>' . $reg['nomeCidade'] . '</option>'; } echo '</select>';} Experimenta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites