Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ÒZ Junior

Select dentro de combo box utilizando like

Recommended Posts

galera estou com um problema eu estou tentando utlizar like em um select, mas não esta vindo nem um valor, se eu tirar o like ele funciona normal, alguem sabe oque pode ser ??

<?phprequire ('conect.php');[b]//clausula sql[/b]$sql = "SELECT * FROM cidade WHERE nomeCidade LIKE '%a%' order by nomeCidade";//executa a clausula sql$result = mysql_query($sql)or die("Falha na execução da instrução SQL!");//imprimir um campo selectecho "<select name=\"idcidadesDestino\" id=\"idcidadesDestino\">";//faz o loop para preencher o campo criado com os valores retornados na consulta{echo "<option value='".$dados['idcidadesOrigem']."'>".$dados['nomeCidade']."</option>";}//fecha o campo select e o formulárioecho "</select>";//fecha a conexão com o mysqlmysql_close($link);?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei aqui sua clausula SQL e funcionou normal

você testou ela diretamente no seu banco e ela retorna os resultados?

ou ela somente retorna os resultados retirando o LIKE da sentença?

ou o SQL só não está funcionando corretamente na sua aplicação?

Compartilhar este post

Link para o post

/** * Seleção de Cidades *  * @author Wellington Rodrigues <ursolouco@msn.com>  * @param string $cidadeDestino  * @return void  */function selecao_cidade($cidadeDestino = ""){	include_once('conect.php');	$q = "SELECT * FROM cidade WHERE nomeCidade LIKE '%a%' order by nomeCidade";	$r = mysql_query($q);	echo '<select name="cidadeDestino" id="idcidadesDestino">';	while ($reg = mysql_fetch_assoc($r)) {		echo '<option value="' . $reg['idcidadesOrigem'] . '" ' . (($cidadeDestino == $reg['idcidadesOrigem']) ? ' selected="selected"' : '') . '>' . $reg['nomeCidade'] . '</option>';	} 	echo '</select>';}

Experimenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.