Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcushey

Grandes formatos em photoshop

Recommended Posts

Sou designer e dono de uma empresa de comunicação visual... sempre faço as minhas impressões digitais aqui porém tenho uma duvida cruel em relação ao photoshop.

Quando faço minhas criação no photoshop em grandes formatos ex: uma lona 4x6metros, coloco os efeitos e tudo foto etc...

quando termino de fazer é uma dificuldade imensa salvar em jpg ou eps qualquer coisa... por quaçl motivo pode estar acontecendo isso?

a msg de errro é a seguinte: "não é possivel salval pq falta memoria .ram".

sendo que uso um pc com 4.2gh dual core, 2gb ddr2 de ram, hd de 200gb sata II...

Att. Marcus Binsfeld

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala marcus beleza!????

Cara vou ser sincero a respeito do computador, normalmente pessoal de graficas que fazem fachadas usam mac de 5GB de ham , placa de video fudida, etc dai para mais, to falando isso pq eu já fiz um tranpo em um mac que valia mais de R$25.000,00.

Mais voltando ao seu caso....

- faça o trabalho em modo RGB (que é mais leve) e precione "Ctrl + Y" que ficara em visualização CMYK

- Não faça tudo direto um arquivo só, fassa o fundo em um arquivo, exporte como JPEG ou PNG(caso for com fundo transparente) e depois faça um arquivo final e junta tudo.

Essa é uma gambiarra que eu faço e da certo.

"Quem não tem cão caça com gato"

CErto!???

espero ter ajudado!!

Qualquer duvida posta ai.

abrçss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gradeço a ajuda... porém empresas grandes como www.f9.com.br não usam mac e imprimem lonas de 45m de comprimento.....Tenho uma placa de video fudida... meu pc é fudido... somente as vezes tenho problemas desse tipo, conforme a lona e quantia de camadas que uso no photoshop e tal....Talvez a solução esteja em usar modo RGB mesmo!Att. Marcus Binsfeld

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gradeço a ajuda... porém empresas grandes como www.f9.com.br não usam mac e imprimem lonas de 45m de comprimento.....Tenho uma placa de video fudida... meu pc é fudido... somente as vezes tenho problemas desse tipo, conforme a lona e quantia de camadas que uso no photoshop e tal....Talvez a solução esteja em usar modo RGB mesmo!Att. Marcus Binsfeld

turma, vamos tentar usar menos palavrões, por favor.MarcusLhe faço uma pergunta:voce configurou para qtos dps em sua criação?Trabalhei por muito tempo com grandes formatos. meu micro nao tinha mais do que 2 gb de ram. Como voce tem gerado a saida dos arquivos?* Da uma olhada na relação Lpihttp://www.imasters.com.br/artigo/6441/pho...ssao//imprimir/qualquer coisa, poste novamente.abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando 100DPI cor CMYK, porém o ideal seria usar ums 200DPI só que dai num tem como salvar.... P/ fazer a criação não tenho dificuldade... o problema é em salvar, salvar em .psd blza... o problema está em salvar como .jpg essas coisas em outro formatos!Att. Marcus Binsfeld

Compartilhar este post

Link para o post

voce configurou a memoria virtual do photoshop?

alias qual é versao que voce usa?

EDIT > PREFERENCE > PLUGIN AND SCRATCH DISK

http://kb.adobe.com/selfservice/viewConten...9&sliceId=1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você configurar 4m por 6m vai ficar muiiiiiiiiiiiiiiiiiito grande mesmo! imagine isso em quantidade de pixels...eu tenho uma de 20.000 Pixels e eu posso imprimir a 300Dpis 2m por 1m se fosse 100 Dpis derrepente seria uns 6m por 3mbem minha maquina suporta na "boua" rsr.. tenho 2Gb de Ram tb. Mas esse fim de ano quero colocar 4Gb pois sei que 2 "só" noa é mais o suficiente.Para impressão grande e de qualidade ja era 2Gb.para você ter uma ideia tem placas maes que ja suportam até 16Gb por ai no mercado.^^abraços cara e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.