Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_hh

[Resolvido] sem currencyedit

Recommended Posts

Eu to com delphi 6 q tem o currencyedit. ja estou acostumado a usar ele.Mas uso tb com delphi 5 com SQL server 7.. e nao tem o currencyedit. Preciso usar edit.Alguem sabe como posso fazer? pelo seguinte problema:o campo na tabela eh um float(8)no delphi, eu faço a pessoa digitar o numero. e faço no OnExit do edit :edvalornota.Text := FormatFloat('###,##0.00', StrToFloat(edvalornota.Text));O banco aceita 15 caracteres assim:123456789012345se for mais ja fica assim:1,23456789012346E+15Mas no delphi, se eu limitar a 15 caracteres, ele adiciona os pontos , virgula e o ",00" e estoura.se eu limtar com 9, ae fica certo.. mas se tiver centavos.. nao vai aceitar mais q, por exemplo, 12.345,67Supondo q vou ter valores de milhoes pra deixar bem impossivel de qualquer limitação.oq eu preciso.. tem alguma coisa q funciona como o CurrencyEdit, sem ser ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao queria instalar componente.. mas ja q nao tem jeito..vo seguindo o arquivo de instalação..mas qdo vou compilar aparece a msg:[fatal error] could not create output file 'c:\arquivos de programas\borland\delphi5\Projects\Bpl;\RXCTL5.bpl'fui no google mas so achou um site chines com esse erroFUNCIONOU!!faltou colocar o "BPL output directory"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.