Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nebra

matrizes.a

Recommended Posts

Olá eu tenh um trabalho para fazer e preciso de ajuda:

è pedido k dáda uma matriz kualker 9x9, se escreva a matriz e verifique se os seus valores estao no intervalo[0,9], se estiverem deverá aparecer uma mensagem a verificar isso mesmo, senão aparecerá uma mensagem a dizer k a matriz não respeita o intervalo, também o mesmo progama deve verificar se a matriz é de 9x9, se não for ''apelidará'' a matriz como estranha

Preciso mesmo de ajuda, ate agora so consegui com k encrevesse a matriz, contudo n sei como fazer as verificações pedidas

O enunciado esta neste site:

http://ip.dcti.iscte.pt/index.php?page=./e...iados/Problema1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para testar se estão no intervalo de 0 a 9 basta percorrer todos os elementos do vetor e testa-los.

Pode fazer mais ou menos assim:

boolean teste = true;for (i=0; i<linha; i++){   for (j=0; j<coluna; j++){	  if((matriz[i][j] >= 0) && (matriz[i][j] < 10))		  teste = false;   }}if(teste== true)   System.out.println("A matriz esta correta");else   System.out.println("A matriz esta incorreta");

Compartilhar este post

Link para o post

Para testar se estão no intervalo de 0 a 9 basta percorrer todos os elementos do vetor e testa-los.Pode fazer mais ou menos assim:

boolean teste = true;for (i=0; i<linha; i++){   for (j=0; j<coluna; j++){	  if((matriz[i][j] >= 0) && (matriz[i][j] < 10))		  teste = false;   }}if(teste== true)   System.out.println("A matriz esta correta");else   System.out.println("A matriz esta incorreta");
se puderes ver o exercicio ajudava muito, porque mesmo com a ajuda não sei bem como aplicar o codigo para o k kero

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, eu li o exercício sim e o código acima resolve isso abaixo:

è pedido k dáda uma matriz kualker 9x9, se escreva a matriz e verifique se os seus valores estao no intervalo[0,9], se estiverem deverá aparecer uma mensagem a verificar isso mesmo, senão aparecerá uma mensagem a dizer k a matriz não respeita o intervalo

Qual a sua dúvida quanto ao exercício?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.