Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianoluis

Autenticação PhpMyAdmin

Recommended Posts

Bom Dia Instalei o phpmyadmin e sei que existe uma maneira de criar um autenticação, sempre que o usuario digitar www.meusite.com.br/banco/phpmyadmin/ aparecerá uma tela tipow a autenticação do linux pedindo para ele digitar o usuario e a senha. Alguem sabe como configurar esta opção no phpmyadmin ???Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma coisa no phpmyadmim mas nao tenho certeza que vai funcionar como você deseja...na tela de "apresentacao" "Bem vindo ao phpMyAdmin 2.2.3"tem uma opcao "Usuários [Documentação]" , clique nelaAgora vai ter uma opcao "Adicionar um novo usuário " , e la você escolhe nome do usuario e senha , depois mande executar ...Se der certo post comentando[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia

Caraw não achei esta opção para criar um novo usuário. Mas na citação do ALT ele fala de "você tem que editar o arquvo config.inc.php

- user e pass lá pela linha 73,74 " só que isso eu encontrei e se não for preenchido não se consegue acessar o phpmyadmin até pq este é o usuário e senha que foi criado lah no linux para que eu possa usar o phpmyadmin.

Agora o que eu quero encontrei nessa autenticação do phpmyadmin o endereço é esse: Autenticação PhpMyAdmin

Ou então se não estou enganado tem um outro tipo de autenticação que no momento não estou encontrando o endereço mas eu já vi na net, aparece uma outra tela para digitar "usuario" e "senha" mas acho que isso é configurado no linux talvez instalando o phpmyadmin em outra porta, sei la se isso é possivel.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia UALEX valew pela dica caraw só que ai quem terá que fazer isso é o Administrador do servidor onde ta hospedado o site né. Isso complica pq não sei se eles irão fazer isso, eu achei que tinha algo no phpmyadmin mas ele não tem segurança alguma.Obrigado, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara deixa ve se eu entendi entao o seu servidor bd e outro lugar e você nao tem acesso !

bom se for isso eles que tem que disponibilizar o phpmyadmin pra você.

mas você liga la ele nao tem este servico phpmyadmin.

você pode baixar um programa tipo mysql - front (sugiro myql control center) instalar na maquina (win) e acessar o seu banco de dados.

onde encontrar estes programas http://www.sourceforge.net ou www.google.com

bom espero ter ajudado.

qualquer estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Eu tenho acesso e já configurei o phpmyadmin só que o problema é que qualquer usuario pode ver os BD e as tabelas se acessar www.meusite.com.br/phpmyadmin e isso é que eu não quero por isso achei que tinha uma forma de criar uma autenticação no phpmyadmin.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha Respondendo:

1 -> Abra o arquivo config.inc no diretório do phpmyadmin dentro do seu servidor.

2 -> Procure por

$cfg['Servers'][$i]['auth_type']   = 'config';

e set para

$cfg['Servers'][$i]['auth_type']  = 'cookie';

!

3 ->

$cfg['Servers'][$i]['user']            = 'root';
$cfg['Servers'][$i]['password']        = ''; //aki você coloca sua senha entre as aspas simples
$cfg['Servers'][$i]['AllowNoPassword'] = true;

Mude a senha se deixe o user como root mesmo!

Agora atualize a pagina e aparecerá a autenticação!

ABraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.