Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoEsteves

Criar e Salvar aquivos com JSP

Recommended Posts

ola,Eu tenho um formulario feito em JSP gostaria que quando eu clicar em um botão "enviar" por exemplo as respostas desse formulario fossem salvas em um arquivo txt.como eu fasso isso? javascript dapra fazer?valeu!!Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em javascript eu não sei, mas em jsp com certeza sim.

Eu não conheço muito JSP, mas posso te passar umas dicas.

O que voce precisa é:

- Pegar todas as variáveis do "form" formulário. Ex:

<%String nome="";nome=request.getParameter("nome");%>

- Abrir um arquivo e imprimir o conteúdo da variavel nele.

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/ja...eredWriter.html

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, você pode fazer o seguinte:na classe onde você trata o form.String retorno = "DADOS DA JSP"this.sendStringWithName(retorno,nmArquivo,response);onde: retorno = dados da jspnmArquivo = nome q ira aparecer para usuariocrair o seguinte metodo /** * Envia uma String no formato de array de bytes para o response, a fim de ser * feito o download. */ public void sendStringWithName(String send, String name, HttpServletResponse response) throws IOException { byte[] report = send.getBytes(); response.setContentType("application/save"); response.setContentLength(report.length); response.setHeader("Content-Disposition", "attachment; filename=\"" + name+"\""); response.addHeader("Pragma", "no-cache"); response.setDateHeader("Expires", 0); ServletOutputStream outputStream = response.getOutputStream(); outputStream.write(report, 0, report.length); outputStream.flush(); outputStream.close(); }Eu utilizo struts, entao tenho uma classe algumaCoisaAction e algumaCoisaFormnão sei qual sua situaçãoEspero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.