Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

achar datas

Recommended Posts

pessoal estou fazendo uma procedure com o seguinte insert

 

Insert Dim_Data			(			Dat_Completa,			Des_NomeDia,			Num_Mes,			Num_SemanaMes,			Num_Dia,			Num_Ano,			Num_SemanaAno,			Num_Semestre,			Num_SemanaSemestre,			Num_Trimestre,			Num_SemanaTrimestre,			Flg_Feriado			)			Values			(			Convert(SmallDateTime,Convert(Varchar(10), GetDate(), 121)),			PainelControle.dbo.RetornaNomeSemana(GetDate()),			DatePart(m,GetDate()),			Null,--Num_SemanaMes,			Day(GetDate()),			Year(GetDate()),			Null,--NumSemanaAno,			PainelControle.dbo.RetornaNumeroSemestre(GetDate()),			NUll,--Num_SemanaSemestre,			'',--Num_Trimestre,			'',--Num_SemanaTrimestre,			''--Flg_Feriado			)

eu preciso saber como posso achar os campos Num_SemanaMes, NumSemanaAno, Num_SemanaSemestre, Num_Trimestre, Num_SemanaTrimestre, Flg_Feriado.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra isso não ajudou muito.

 

alguém saberia como posso fazer? não encontro nada na net, referente ao meu problema.

 

se alguém souber de alguma coisa, por favor postem. preciso muito disso.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesoal achei um calculo sobre quantidade de semanas durante o ano.

 

52 semanas e 1 dia em anos comuns (365 dias).

52 semanas e 2 dias em anos bissextos (366 dias).

 

Cálculo:

365 dias/ano ÷ 7 dias/semana = 52 1/7 semanas/ano

366 dias/ano ÷ 7 dias/semana = 52 2/7 semanas/ano

 

só que 1 mes tem 4 semanas. então se eu pegar somentes 1 semestre do ano darão 24 semanas. ou seja, 4 semanas * 6 meses = 24 semanas.

 

só que por essa conta que achei na net dá 52 semanas, só que eu pegando todas as semanas do ano darão 48 semanas. de onde veio o 52?

 

alguém poderia me esclarecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal fiz algumas contas e vi que cada semestre do ano tem 26 semanas.

 

alguém sabe me dizer se existe alguma função do sql que mostre em qual semana estamos do semestre?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.