Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baladaclick

Como somar um Aliase no select?

Recommended Posts

Bom dia, !!!! como estao?venho com mais uma dúvida. agora é como somar um aliase no selectseguinte, tenho este select onde eu faço a soma de qtos produtos saíram e entraram e qual a situação do meu estoque atual. bom até ai td bem, ele me da resultdos de cada produto. agora eu quero saber a soma total de produtos que estão no estoque. e pelo que andei pesquisando vou ter que somar um ALIAS no meu select mas nao sei como fazer isso.

SELECT DISTINCT valor, nome, (SELECT SUM(qtde) FROM tb_movimento WHERE tipo_mov = 'e' AND tb_movimento.id_produto = tb_produto.id_produto) AS E, (SELECT SUM(qtde)FROM tb_movimentoWHERE tipo_mov = 's' AND tb_movimento.id_produto = tb_produto.id_produto) AS s, (E-S) AS estoque_atual, (estoque_atual*valor) AS valor_parcial FROM tb_movimento, tb_produto

a soma que quero fazer é o aliase valor_parcial e estoque_atualvalew moçada1!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão,

qual o banco?

Bom, acho que a consulta feita dessa forma, utilizando alias e joins devidamente, deva funcionar:

SELECT prd.valor,
       prd.nome,
       sum(mov_e.qtde) AS entrada,
       sum(mov_s.qtde) AS saida,
       (entrada-saida) AS estoque_atual,
       (estoque_atual*prd.valor) AS valor_parcial

FROM tb_produto prd

INNER JOIN tb_movimento mov_e
    ON mov_e.id_produto = prd.id_produto
   AND mov_e.tipo_mov   = 'e'

INNER JOIN tb_movimento mov_s
    ON mov_s.id_produto = prd.id_produto
   AND mov_s.tipo_mov   = 's'

Veja aí e diga como ficou, se gerou erro e tal para tratarmos.

Boa sorte.

[]tz ;)

Se não me egano eu já havia postado esta query arrumada desse jeito, foi pra você mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, foi p mim mesmo daw, só que nao estava dando certo, ai encontrei uma outra forma, mas vamos usar este seu exemplo, sabe o alias que você criou como valor_parcial, eu quero fazer a soma dele, esse valor_parcial vai aparecer o valor do produto multiplicado pela qtde. agora quero a soma total de todos esses produtos, quero pegar esse alias valor_parcial e somar ele todo, como eu poderia fazer a soma de um alias?Valew Daw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.