linhane 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 Oi, boa tarde a tdsEstou com uma duvida, tenho uma tabela no banco, e um data set que ira receber os dados dessa tabela, acontece que a minha procedure necessita receber uns dados ja preenchidos nos campos do data set , para depois retornar o mesmo com os dados da tabelaalguem sabe como eu faço para inserir dados de uma variável string em um data set??agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erika_Inada 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2007 OlaBom, naum sei se entendi muito bem, mas quando preciso "resgatar" valores de tabelas em uma data set, faco da seguinte maneira:1) Defino um data set;2) carrego atraves de um proc, definido em uma classe, passando os parametros.ds = new DataSet();ds = cCo.ObterListaSelecao("STATUSRESUMODG", ViewState["Lang"].ToString(), ViewState["Lang"].ToString().CompareTo("P") == 0? "0": "1");Naum sei se é isso, mas .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Outubro 24, 2007 complentando, se precisar adicionar dados no dataset após a consulta na base de dados, é só adicionar um datarow, exemplo: //DataRow recebe nova Linha do dataset DataRow dr = vDsCor.Tables[0].NewRow(); //adicionando dados dr["CorTexto"] = "<selecionar>"; dr["CorChave"] = "0"; //adicionando nova linha no dataset vDsCor.Tables[0].Rows.Add(dr);t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio massaro 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Ola amigo, como faco para aparecer esta linha em primeiro lugar na lista(ex to preenchendo uma combobox com uma base de dados e quero colocar a opcao "< Todos >" em primeiro lugar para o usuario escolher CASO PUDER ME AJUDAR lhe agradeceria bastante um grande abraco, tentei com o data table mas nao me aparece a opcao default view na variavel que setei para ela ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Ola amigo, como faco para aparecer esta linha em primeiro lugar na lista(ex to preenchendo uma combobox com uma base de dados e quero colocar a opcao "< Todos >" em primeiro lugar para o usuario escolher CASO PUDER ME AJUDAR lhe agradeceria bastante um grande abraco, tentei com o data table mas nao me aparece a opcao default view na variavel que setei para ela ... se for web, depois do databind do DropDownList, utilize o INSERT do DropDownList, no primeiro parâmetro index passe 0 (Zero) ddlCor.Items.Insert(0, new ListItem("TODOS", "TODOS", true)); abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio massaro 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 opa Erivelton, entao pelo que vi você nao inseri o novo item no data set e sim ja na combobox apos ela ser preenchida pelo dataset correto ? porem nao consegui no vb.net inserir o codigo que me passou ... no final dele ficou assim(note que eu comentei as linhas que eu inseria o registro "< Todos >" e seu respectivo valor "0" diretamente no data set para colocar seu codigo que inseri direto na combo) a sintaxe que me passou é em C# ou vb net?: Public Sub Carrega_Combo_TMovimento(ByVal Combo As ComboBox) Try If cnBRAZIL.State = 0 Then ConectarSQL() With Combo strSql = "sp_tipo_movimento_estoque_s " ds = New DataSet() da = New SqlDataAdapter(strSql, cnBRAZIL) Da.Fill(Ds) .DataSource = ds.Tables(0) .DisplayMember = "descricao_estoque" .ValueMember = "id_tipo_movimento_estoque" 'abaixo preenche um campo a mais no data set 'Drow = Ds.Tables(0).NewRow 'Drow("descricao_estoque") = "< Todos >" 'Drow("id_tipo_movimento_estoque") = "0" 'Ds.Tables(0).Rows.Add(Drow) .Items.Insert(0), new ListItem("TODOS", "TODOS", true)); .Text = "< Todos >" .SelectedValue = "0" cnBRAZIL.Close() End With Catch ex As Exception MsgBox("erro" & Err.Description) End Try End Sub OBRIGADO PELA AJUDA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 sim o código que passei é em C#, em vb.net ficaria assim: ddlCor.Items.Insert(0, New ListItem("TODOS", "TODOS", True)) mas esse código seria para o DropDownList, vi que você utiliza no seu método ComboBox, para esse componente não sei como ficaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio massaro 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 sim , tentei com .Items.Insert(0, "< todos >") porem ele fala que nao pode ser preenchida uma combo com dataset definido ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites