Gra Mara 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 Estou mexendo com o componente Image (Delphi7) e preciso saber o nome da figura que foi apresentada, pois tenho que atribuir a uma variável um determinado valor conforme seu nome.Ex: If (x.Picture...)=('cartas \e4.jpg')then valor:=0Não sei como fazer isso. será q você pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 Esta imagem será carregada no TImage, ou ela já esta carregada no aplicativo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gra Mara 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2007 Esta imagem será carregada no TImage, ou ela já esta carregada no aplicativo ?Ela já está apresentada na tela para o usuário. OU seja, um Timage recebe o outro e é o nome desse outro q eu queroDeixa eu te explicar melhor.estou fazendo um jogo de truco, na tela é apresentada ao jogador suas cartas aí ele clica na carta q quer mandar e ela é mostrada em outro TImage, aí conforme a carta q ele mandar o computador vai jogar a dele. Será q deu pra entender? Obrigada :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 24, 2007 Entendi, no caso essas imagens todas elas vão estar em TImage ? No caso todas as cartas já em TImage, ou durante o jogo ele lê de uma pasta a imagem e carrega ?Olhei nas propriedades do TImage e não tem nada relacionado a mostrar o nome da imagem por ele, quem sabe pelo binário da imagem, vou pesquisar aqui, caso encontre volto a postar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites