Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Calegari

[Resolvido] Dbgrid com valores dinamicos

Recommended Posts

Situação:tenho uma dbgrid somente leitura;tabela com dados de pessoas: Campos: nome e cidade. Exemplo: nome: nome do fulano, cidade: 1.tabela com cidades: Campos: nome e id. Exemplo: nome: nome da cidade, id: 1Na dbgrid aparece da seguite forma:Nome: nome do fulano e cidade: 1Quero que apareça da seguite forma:Nome: nome do fulano e cidade: nome da cidadeMas não quero que apareça num lookcombobox por que não sera alterado nada. Tem que aparecer da mesma forma visual como já aparece o campo nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza?você pode fazer isso dentro de uma instrução SQL mesmo :

SELECT        CLIENTES.*, CIDADES.NOMECIDADEFROM    CLIENTESINNER JOIN     CIDADES ON CIDADES.ID_CIDADE = CLIENTES.ID_CIDADESWHERE    {... Aki vai sua clausula WHERE}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi seu codigo.

 

então vou usar um query com o comando sql:

 

select * from tbl_pessoas

 

vai me retornar o seguinte:

 

Nome: nome do fulano

Cidade: 1 (é o número da id da cidade)

 

Tem como retornar o nome da cidade ao inves da id da cidade?

 

Por favor passar um exemplo com:

tbl_cidades com os campos: id e nome_da_cidade;

 

tbl_pessoas com os campos: nome_da_pessoa, cidade, e tera que mostrar outros campos sem selecionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo do Rodrigo é o básico de SQL, pesquise mais sobre...Usando seus campos:

SELECT tbl_pessoas.nome_da_pessoa, tbl_cidades.nome_da_cidadeFROM tbl_pessoasINNER JOIN tbl_cidades ON tbl_pessoas.cidade = tbl_cidades.id

Ou ainda:

SELECT tbl_pessoas.nome_da_pessoa, tbl_cidades.nome_da_cidadeFROM tbl_pessoas, tbl_cidadesWHERE tbl_pessoas.cidade = tbl_cidades.id

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como disse o Marcio .... isso é basico ...Experimente colocar numa Query o codigo q eu te passei, e rode o projeto pra ver o resultado .... depois, sinta - se a vontade pra dar uma pesquisada sobre INNER JOIN .... e entre outros ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.