Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandler Riot

Geração de Boletos - Como fazê-la?

Recommended Posts

Olá amigos.

Minha dúvida é simple, curta e direta:

Geração de Boletos - Como fazê-la?

Por favor... Não vão apenas me indicar este site http://www.boletophp.com.br/

Preciso de mais informações. Ex:

É necessário algum processo junto ao banco?

Posso fazer boletos para cair na conta de uma pessoa fisica?

Enfim.

obrigado =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é necessário um convênio junto ao banco. Alguns bancos somente autorizam o recebimento do boleto para pessoa jurídica.Em alguns boletos devem constar alem da agencia e conta do cedente, o numero do convênio eletrônico para que o boleto possa ser aceito.Alguns bancos exigem que a numeração tenham um prefixo 80 ou 90 no número do documento e por ai vai.O convênio eletrônico deve ser feito antes de qualquer coisa, assim como negociar o valor do boleto, pois cada banco cobra uma taxa por cada boleto recebido independente da carteira conveniada. Geralmente a carteira de cobrança sem registro é mais barata mas varia sensivelmente de banco pra banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é necessário um convênio junto ao banco. Alguns bancos somente autorizam o recebimento do boleto para pessoa jurídica.

Em alguns boletos devem constar alem da agencia e conta do cedente, o numero do convênio eletrônico para que o boleto possa ser aceito.

Alguns bancos exigem que a numeração tenham um prefixo 80 ou 90 no número do documento e por ai vai.

O convênio eletrônico deve ser feito antes de qualquer coisa, assim como negociar o valor do boleto, pois cada banco cobra uma taxa por cada boleto recebido independente da carteira conveniada. Geralmente a carteira de cobrança sem registro é mais barata mas varia sensivelmente de banco pra banco.

Se você pretende usar boletos num site proprio ou site de terceiros, o primeiro passo é verificar junto ao gerente, na agência onde você ou seu cliente tenha c/c o valor e a possibilidade do convênio, pois como falei no inicio, vários bancos não fazem convênios para pessoas físicas (o unibanco é um deles e me parece que o itau tambem) os demais não sei.

Uma vez firmado o convênio, o banco irá fornecer um Id ou número de convênio, ou número de contrato e ai sim, voce pode optar ou não pelos boletos do http://www.boletophp.com.br/ que na minha opinião são os melhores que existe na internet e grátis, mas primeiro deve-se observar a carteira, pois recentemente eu tive que debruçar em cima de um tutorial da CEF para ajustar um boleto do boletophp porque os resultados não batiam com os resultados dos demos de sites de boletos pagos, porque a carteira não era exatamente a que eu precisava.

Compartilhar este post

Link para o post

Lab Design

Obrigado pela atenção e todas as informações, todas de muita importancia.

Agora irei trabalhar para realizar esta tarefa o quanto antes.

Obrigado novamente e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.