fabinhosantos 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2007 pessoal minha rede tem: 01 - GATEWAY: linux debian 4 - compartilhando a internet com com 2 placas de rede usando iptables(NAT). 01 - DC / SERV. DNS: windows server 2003 standard 20 - usuarios com xp > nos clientes o servidor dns esta apontando para o DC/DNS e o gatway aponta para o servidor linux. > no servidor DC/DNS, o dns não estão preechidos pq ele mesmo é o servidor DNS( ta certo isso? ), e o default gateway o servidor linux. os clientes não estão conseguindo navegar na internet, acredito que é problema de DNS porque eu consigo pingar o ip do gateway(tanto o ip interno como externo) assim como ips na net. agora eu testei assim: tirei o xp do dominio e informei como DNS pri e sec informei direto os ips do meu provedor de acesso, ai acessou beleza, mas no dominio tendo como servidor de DNS o DC não navega. acho que falta configurar alguma coisa no DC que informe que a resolução de nomes da internet seja feita atraves do meu gatway, to certo? agora não sei como fazer. iniciante rala viu... kkkkk no DC eu não posso configurar DNS1 e DNS2 com os ips do meu provedor pq este meu DC tambem é servidor de DNS da minha rede interna. to certo tambem aqui? então o que preciso fazer para que o DC encaminhe as resoluções de nomes da internet dele e dos clientes para o gateway? obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cauca 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 Já tentou configurar o DNS no Linux e tentar apontar as estações pra ele ?? Abraço Cauca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites