Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gelson Design

Enquete com porcentagem

Recommended Posts

pessoal minha enquete esta assim:<HTML><HEAD> <TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY><?php$escolha = $_POST ['escolha'];// Abaixo segue os parâmetros para conexão com o DB$mysql_host = "localhost"; // local do servidor MySQL$mysql_user = "root"; // usuário do MySQL$mysql_pass = ""; // senha do usuário do MySQL$mysql_dtbs = "enquetes"; // base de dados onde a tabela foi criada$num_resp = "3"; // número de opções na tua votação$pergunta = "Como está o governo LULA?"; // pergunta da votação// A partir daqui você nõ mexe mais em nada, mas tem tudo passo-a-passo para que serve cada linha$mysql_conx = mysql_connect($mysql_host,$mysql_user,$mysql_pass);// conexão com o MySQL$radio = $num_resp +1;// para uso posteriormysql_select_db($mysql_dtbs);// seleciona a base de dados//Atualização da base de dados$query_upd = "SELECT * FROM votacao WHERE id=$escolha";$resul_upd = mysql_query($query_upd);// aqui o PHP selecciona apenas os registos que coincidem com a escolha, no nosso caso apenas uma opção$obj_upd = mysql_fetch_object($resul_upd);// o comando mysql_fetch_object() separa os resultados de uma query por colunas// neste caso, $obj_upd -> descrição da opção que o usuário votou$vot_upd = $obj_upd -> votos;$vot_upd++;// separa só os votos e adicinona mais um voto$upd_upd = "UPDATE votacao SET votos=$vot_upd WHERE id=$escolha";mysql_query($upd_upd);// atualizou a base de dados// Agora o PHP fará a pesquisa na base de dados e retornará as opções, seus votos respectivos, o total de votos //até o momento e a escolha do usuárioecho "<H3>" . $pergunta . "</H3>";for($i=1;$i<$radio;$i++) {$query[$i] = "SELECT * FROM votacao WHERE id=$i";$resul[$i] = mysql_query($query[$i]);$objet[$i] = mysql_fetch_object($resul[$i]);echo "<FONT FACE=\"Verdana\" SIZE=\"1\"><B>" . "</B> " . $objet[$i]->descricao . "<B> " . $objet[$i] -> votos . "%</B><BR>";$tot_vt = $objet[$i] -> votos;$tot_vt++;// tudo isto serve para requisitar o resultado de cada opção e exibir na tela}echo "<FONT SIZE=\"2\"><br><B>Total de votos:</B>" . $tot_vt . "   <br><br><B>Você escolheu a opcao</B>:" . $escolha . "</FONT></FONT>";?></BODY>COMO FAÇO PARA FICAR PORCENTAGEM NAS OPCOES DOS VOTOS E N A QUANTIA QUE JA FOI VOTADA</HTML>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com porcentagem é moleza:porcentagem resposta1 = total resposta1 * 100 / total de votosporcentagem resposta2 = total resposta1 * 100 / total de votosporcentagem resposta3 = total resposta1 * 100 / total de votosvocê quer com porcentagem ou com barra de porcentagem??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se você viram o meu codigo o index é que contem as opcoes

<FORM NAME="votação" ACTION="enquete.php" METHOD="post">

<p>

<INPUT TYPE="radio" NAME="escolha" VALUE="1">

Ótimo<BR>

<INPUT TYPE="radio" NAME="escolha" VALUE="2">

Bom <BR>

<INPUT TYPE="radio" NAME="escolha" VALUE="3">

Ruim <BR>

<input name="Submit" type="submit" value="votar">

</p>

</FORM>

dai manda para a enquete.php

q esta daquele jeito q eu postei então eu tentei fazer assim

$tot_vt = $objet[$i] -> votos;

$tot_vt++;

$porcentagem = $objet[$i] -> votos * 100;

$resultado = $porcentagem / $tot_vt;

mas dai ele so pega os valores do banco q seria o votos e coloca porcentagem

pq no codigo PHP eu n coloquei resposta1 ate gostaria se alguem tem uma enquete ai e quiser mandar pro meu e-mail ajuda e como eu faço pra q quando eu clique no votar do form a janela abra em POP-UP

Compartilhar este post

Link para o post

newmmax:

com porcentagem é moleza:

porcentagem resposta1 = total resposta1 * 100 / total de votos

porcentagem resposta2 = total resposta1 * 100 / total de votos

porcentagem resposta3 = total resposta1 * 100 / total de votos

você quer com porcentagem ou com barra de porcentagem??

-----------------------------------------------------------------------------------------

:rolleyes: newmmax valeu pela lógica de como fazer a porcentagem, mas você saberia como faço pra usar barra de porcentagem em vez de números sem usar a biblioteca GTK, estou precisando fazer uma... aqui vai meu código:

<?
		  $total_voto = 'X votos';

$busca =  "select votos from enquete_resposta_voto where codEnResposta ='1'";
	  $Sql = mysql_query ($busca);
	  echo floor ($total = mysql_num_rows($Sql) * 100/$total_voto) . "%";
	  mysql_close ($conexao);
	  ?>

Compartilhar este post

Link para o post

da pra mostra os graficos em fusionchart fica bem facil e bunitinho ... xP

<script LANGUAGE="Javascript" SRC="fusion/FusionCharts.js"></SCRIPT>
<?php
$conn = mysql_connect('localhost','root','');
mysql_select_db('mercado');
$sql = "SELECT * FROM enquete WHERE id != 0";
$query_total = mysql_query($sql,$conn);
$num = mysql_num_rows($query_total);
$bom = 3;
$sql2 = "SELECT * FROM enquete WHERE descr = $bom";
$query_bom = mysql_query($sql2,$conn);
$num2 = mysql_num_rows($query_bom);
$medio = 2;
$sql3 = "SELECT * FROM enquete WHERE descr = '$medio'";
$query_medio = mysql_query($sql3,$conn);
$num3 = mysql_num_rows($query_medio);
$ruim = 1;
$sql1 = "SELECT * FROM enquete WHERE descr = '$ruim'";
$query_ruim = mysql_query($sql1,$conn);
$num1 = mysql_num_rows($query_ruim);
$p_ruim = floor($num1 *  100 / $num);
$p_medio = floor($num2 * 100 / $num);
$p_bom = floor($num3 * 100	 / $num);
  require("fusion/Includes/FusionCharts_Gen.php");
  $FC = new FusionCharts("Column3D","600","300");
  $FC->setSwfPath("fusion/Charts/");
  $strParam="caption=Pesquisa de Satisfação;xAxisName=Descrição;yAxisName=Porcentagem;decimalPrecision=0; formatNumberScale=0";
  $FC->setChartParams($strParam);
  $FC->addChartData("$p_bom","name=Bom");
  $FC->addChartData("$p_medio","name=Medio");
  $FC->addChartData( "$p_ruim","name=Ruim");
  $FC->renderChart();
 ?>

valwww espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

uhum, tem q baxa... ehh ... biblioteca ... eu acho ... se nao me engano a versao 2 e 1 eh free ja a versao 3 eh paga ... mas a vs.2 ja da pra faze ums grafico bem legal... hehe vs.3 moe (warezz) /fome

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.