Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliovaldez

Filtar consulta em um banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no Forum e tbm estou iniciando a programar em PHP.Estou com a seguinte dificuldade.Possuo uma tabela com vários campos ex: id, nome, afiliado, cidade, estado, status, email, etc....Como filtar essa busca por Estado, status, nome pentencente a um único afiliadoAfiliado || Status || Estado || Nome || Data/Hora|| Julio Ativo RJ Maria. Dia/horaJulio Inativo BA JOsé Dia/horaJulio Ativo RJ Zé Dia/horaJulio Ativo BA Pascal Dia/horaQuero refinar esse resultado com Status "ativo" "Inativo", Estado, Nome etc...Listar os resultado para Julio eu já consigo com o simples comandoSELECT nome, estado, status, hora, data, id_tabela, afiliado FROM tabela WHERE afiliado = '$usuario' ORDER BY id_tabela desc.Minha intenção é associar o Afiliado com Estado e ter como resultado todos os campos da tabela.Exemplo filtrar Estado da BahiaAfiliado || Status || Estado || Nome || Data/Hora|| Julio Inativo BA JOsé Dia/horaExemplo estado do RioAfiliado || Status || Estado || Nome || Data/Hora|| Julio Ativo RJ Maria. Dia/horaJulio Ativo RJ Zé Dia/horaAlguem pode me ajudar creio que isso não seja complicado, mas já tentei assoc, LIKE, Group BY order By e nada deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa somente montar uma expressão com operadores lógicos (AND, OR) no WHERE da sua consulta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Obrigado, resolví e vou postar aqui aqui como consegui, para servir de fonte para iniciantes assim como eu.$resultado = mysql_query("SELECT * FROM tabela where (afiliado= '$usuario') AND (estado= '$filtro)")

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa desses parênteses.

Veja o que o MySQL, segundo o manual:

Algumas das otimizações feitas pelo MySQL são são listadas abaixo: 
Remoção de parênteses desnecessários: 
   ((a AND B) AND c OR (((a AND B) AND (c AND d))))
-> (a AND b AND c) OR (a AND b AND c AND d)
Enlaços de constantes: 
   (a<b AND b=c) AND a=5
-> b>5 AND b=c AND a=5
Remoção de condições contantes (necessário por causa dos enlaços de contantes): 
   (B>=5 AND B=5) OR (B=6 AND 5=5) OR (B=7 AND 5=6)
-> B=5 OR B=6

Neste teu caso, é desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.