Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_vina

[Resolvido] validação();

Recommended Posts

eu estou fazendo 2 validações.

a primeira verifica se os campos estão em branco.

entre eles o campo CPF

que esta assim.

var cpf = document.form.cpf.valueif (cpf==""){	alert("Preencha o campo CPF!");	document.form.cpf.focus()	return false	}else{	Validacpf();	//return false	}
*ele verifica se o campo esta em branco se não estiver ele chama a função validacpf()

function Validacpf(){ 	var i; 	s = document.form.cpf.value; 	var c = s.substr(0,9); 	var dv = s.substr(9,2); 	var d1 = 0; 		for (i = 0; i < 9; i++) 		{ 		d1 += c.charAt(i)*(10-i); 		} 			if (d1 == 0){ 			alert("CPF Invalido") 			return false; 			} 	d1 = 11 - (d1 % 11); 	if (d1 > 9) d1 = 0; 			if (dv.charAt(0) != d1) 			{ 			alert("O CPF digitado é inválido!") 			document.form.cpf.focus()			return false; 			} 	d1 *= 2; 		for (i = 0; i < 9; i++) 		{ 		d1 += c.charAt(i)*(11-i); 		} 	d1 = 11 - (d1 % 11); 	if (d1 > 9) d1 = 0; 			if (dv.charAt(1) != d1) 			{ 			alert("O CPF digitado é inválido!") 			document.form.cpf.focus()			return false; 			} 	return false; }

so que esta acontecendo o seguinte.

se eu deixo o return false ativado dentro do else, o formulario fica travado com as informações corretas, e se eu deixe desativado ele valida mais rola o formulario normal se tiver erro.

alguem sabe o porque desse BUG???

vlws :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altera:

else{	Validacpf();	//return false	}

Por:

else{	return  Validacpf();	}

Compartilhar este post

Link para o post

Alem do que o Klay falou, tb altere o return na funcao Valida cpf:

alert("O CPF digitado é inválido!")

document.form.cpf.focus()

return false;

}

return true;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.