Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giancarlo Braga

Meio perdido. Alguém pode r?

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?Eu baixei o MySQL e instalei ele normalmente. Até aí OK.Mas eu não sei utilizar os comandos, não sei inicializar o servidor(pelo que fala na tela MySQL client parece que iniciou).Alguém pode me ajudar a 'rodar' de forma certa o MySQL(imagino que tenha mais coisas para configurar ainda)?Como faço pra criar uma database e inserir uma tabela? Aonde digito os comandos sql? (Acreditem, procurei alguns tutoriais e não achei um que falasse disso)E assim, ele pode ser usado para rodar localmente? Digo, para meus testes?Só quero mesmo adquirir um 'conhecimento' no MySQL pois o considero super importante, na realidade o servidor que rola para o site da empresa aqui é SQL Server e ASP. Então quero testar ASP com MySQL.Abraço,Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner.

Muito obrigado pelo excelente tutorial.

Abraço,

Giancarlo Braga.

EDIT:

Wagner!

No config wizard eu seleciono developer machine ou server machine?

Eu só quero realizar testes locais. Será que é necessário server machine?

EDIT2:

Achei uns links MUITO esclarecedores.

Acho que para quem é iniciante daqui do fórum e para os páraquedistas que cairão aqui um dia através do Google, fica aí os link:

http://www.hospedia.com.br/artigos/7/mysql...do_tabelas.html

E no final da página, tem 'artigos relacionados'. Tem mais UM MONTE de tutoriais que vai ensinar junto SQL.

Lendo primeiro os tutoriais do Wilson e depois esses acho que o básico do MySQL você já deve ter. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.