Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Mulheres podem melhorar senso espacial jogando videogame, diz estudo

Recommended Posts

São Paulo - Estudo mostra que depois de jogar videogame, mulheres podem se sair tão bem quanto homens em tarefas como ler mapas e dirigir.

Pesquisadores da Universidade de Toronto descobriram que a diferença entre homens e mulheres para desempenhar tarefas que exigem habilidades espaciais se reduzem significativamente depois que grupos dos dois sexos jogam videogame por algumas horas.

O estudo sugere que os jogos de videogame de ação podem ser usados para melhorar as habilidades espaciais essenciais ao dia-a-dia como ler um mapa ou dirigir um carro.

Segundo o pesquisador Jing Feng, autor do estudo, as mulheres não se saem tão bem na hora de trocar a atenção entre diferentes objetos quanto os homens, o que afeta seu desempenho em tarefas espaciais.

Porém, o estudo revela que após jogar algumas horas de videogame, as mulheres podem se igualar aos homens neste tipo de tarefa.

O estudo revelou ainda que a melhoria em performance obtida após 10 horas de jogo se manteve após cinco meses.

A teoria do professor Ian Spence a respeito do fenômeno é que a experiência com o videogame ativa genes que controlam o desenvolvimento das conexões neurais necessárias à atenção espacial.

Uma aplicação importante seria a possibilidade de atrair mais mulheres para as áreas de ciências matemáticas e engenharia, já que as habilidades espaciais são importantes nessas áreas, segundo os cientistas.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O estudo revelou ainda que a melhoria em performance obtida após 10 horas de jogo se manteve após cinco meses."

fiquei espantado com essa frase... DURA CINCO MESES???

so 10 horinha? puts pq fui vender ontem meu PS2?

uauhahau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.