Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

como selecionar dessa maneira?

Recommended Posts

Pessoal to com o seguinte problema:

1-Tenho um formulario onde o usuario insere os dados e clica em enviar ai vai pra base de dados, ate ai tudo bem.

2-Só que preciso fazer o seguinte, fazer com que o usuario altere os dados da tabela do banco de dados, para isso crie um combobox e fiz um select pra preencher esta combobox com os nomes dos credenciados e um botao ao lado, entao a duvida eh o seguinte quero que depois de selecionar a opção no combo e clicar no botao que apareca os dados nos respectivos campos de formulario?

Vlw pessoal

deem umas dicas aew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai fazer uma busca, com o select você faz isso, apois fazer a busca pelo nome você imprime o resultado na tela!

Compartilhar este post

Link para o post

eu imprimindo o resultado na tela vai sair certinho em seus devidos campos?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sim é só você formatar antes cara, faça uma página com o combo, depois o "<form>" aponta para uma outra página, a de resultados já formatada, ou pode até mesmo apontar para a mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

hum... eh porque ta assim oh man:

1- eu tenho uma pagina chamada cadastro.asp nela estao o form para inserçaõ.

2- ai eu copiei essa mesma pagina e alterei o nome para altera.asp, e coloquei uma combobox em cima de todos os campos do form... porque eu quero assim: quando o cara selecionar o credenciado na combo e de ok, ja vai aparecer os dados deste credenciado em baixo no formulario... sako?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

saquei... faz assim:

no action do form do combo você coloca isso aqui!

[color= #009900;][url="http-~~-//december.com/html/4/element/form.html"]<form[/url] action="alterar.asp?Mostrar=Resultados" ....

no campos você engloba o código com uma condição, exemplo

ASP
<%[/color]

If Request.QueryString("Mostrar") = "Resultados" Then

Set RS = Con.Execute("Aquie você coloca o sql para chamar os dados de acordo com o combo")

%>

(..... aqui você coloca os forms já com os recordsets ....)

<% End If %>

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi agora na primeira pagina de inserçaõ nao faço nada nela né isso? E o combo onde eu vou listar com o select eu ja listei ja ta aparecendo as opções,so que tem um problema eu axo, essa pagina altera.asp ela eh basicamente a mesma pagina da cadastro.asp, so muda um combobox que eu adicionei em cima, portanto esse codigo asp que você colocou ai em baixo nessa parte: (..... aqui você coloca os forms já com os recordsets ....) explica melhor um pouco pra mim, que ainda to engatinhando...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.