jassonmcz 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 Olá pessoal, comecei a fazer site em flash agora e ainda estou dando meus tropeços. Meu pro é o seguinte. Fiz um site todinho no flash... depois de pronto eu não gostei da altura do palco, ficou muito espaço sobrando para cima e para baixo. Tentei redimensionar o tamanho do palco mas ele só diminui para cima ou para a esquerda, deixando todos os elementos da página desalinhados. A pergunta: tem como fazer para diminuir o palco em direção ao centro? Se não, como eu faço para mover todos os elementos de uma só vez (layers, movies, botoes etc) para que não fiquem desalinhados? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 OI Jassonmcz! Seguinte, não intendi muito bem oque você quis dizer mas, pelo deu para sacar faz assim: Depois de você publicar o seu site em flash dando Shift +F9 você abrira o site.html pelo DreamWeaver. No DreamWeaver apere com o botão direito e selecione a opção Page Properties. La na Page Properties coloque nas opções left, top, respectivamente: 100(sera o espaço entre o site e a parede), 0( 0 para ficar grudado e não ter nenhu espaço entre a parede e o site. Caso isto ajude, qualquer coisa só falar! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jassonmcz 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2007 Olá Evandro... obrigado pela sua resposta. Cara, o problema não é exatamente com a publicação. O problema é justamente no flash e este pro reflete na publicação. O que eu queria saber é se tem algum jeito de diminuir o palco com o eixo no centro, para que os elementos do site continuem onde estão. O que acontece é o palco diminui de baixo para cima deixando o site com partes fora da cena (cortados). Vou tentar fazer o que você disse pra ver se fica legal. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2007 Oi Jassinmcz! Agora intendi! Faz assim: 1-Primeiro cria um novo .fla e coloque o tamanho do palco desejado. 2-Nesse novo .fla cria um MC vazio apertando ctrl+F8, esse MC vazio vai esta na biblioteca "para acessar aperte ctrl +L" e arraste ele para o palco. 3-No seu primeiro .fla onde esta seu site. selecione todas as suas layers "fica apertando shift e clica em todas" depois que estiverem selecionadas aperte com o botão direito no primeiro frame de qualquer layer e aperte no copy frame. 4-Vá no seu outro mc e entre dentro do mc vazio criado e cole essas frames, apertando com o botão direito em cima do primeiro frame da unica layer que existe e aparecera o seu site ali. 5- Volte para a primeira scena do seu novo .fla e regule o tamanho do seu site de acordo com o tamanho do seu palco, dando um Q ou selecione a opçao Free transform toll (Q) e deixe do tamanho desejado. Acho que isso ira te ajudar. Abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jassonmcz 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2007 Cara, valeu por estar ajudando... Acho que o caminho é esse mesmo que você disse... mas deve tá dando alguma coisa errada aqui. Fiz o que você disse, mas quando vou dar um preview, a unica coisa que aparece é o primeiro layer (um pre-loader do site) e mesmo assim parado. Será que é alguma configuração do MC novo? (O meu flash é o MX) Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2007 Oi Jass! Seguinte, você poderia colocar em algum pasta para eu ver e o seu site, então poderei te ajudar melhor, pois deveria ter funcionado oque tinha te mostrado. Se tiver algum link, me manda por MP. Então eu darei um jeito no seu problema. Mas tera que me diser que tamanho de palco você ira usar. Certo, Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites