Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prog_web

MySQL convertendo tabelas e colunas p/ minusculas

Recommended Posts

Eu estou usando o MySQL 5 aqui no Windows e quando estou criando as tabelas e colunas ele esta "convertendo" os nomes delas para caracteres minusculos, bem diferente de como a tabela havia sido projetada (exemplo um campo com nome "DfCampo", e ele tem transformado em "dfcampo"). Alguém aí saberia me dizer se tem alguma configuração para fazer no MySQL 5 no Windows para que ele não faça essas "conversões"?! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

Existe uma variável de ambiente do mysql que se o valor desta for 1, ele converte todas as entradas para lower_case().

Verfique este variável desta forma:

SHOW VARIABLES LIKE '%lower_case_table_names%';

MANUAL

lower_case_file_system

This variable describes the case sensitivity of filenames on the filesystem where the data directory is located. OFF means filenames are case sensitive, ON means they are not case sensitive.

lower_case_table_names

If set to 1, table names are stored in lowercase on disk and table name comparisons are not case sensitive. If set to 2 table names are stored as given but compared in lowercase. This option also applies to database names and table aliases. See Section 8.2.2, “Identifier Case Sensitivity”.

If you are using InnoDB tables, you should set this variable to 1 on all platforms to force names to be converted to lowercase.

Comentários à parte, a notação húgara, utilizada pela Microsoft em suas linguagens não trazem portabilidade. Muito cuidado ao optar escrever um banco de dados em "NotacaoHungara".

Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.