Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

CSS tá me deixando louco!

Recommended Posts

Pessoal, tô ficando meio maluco com isso. Defino estilos para a página, mas de repente eles deixam de funcionar. Tipo esse:

.input  {	font-family: Arial, Helvetica, Geneva;	font-size: 8 pt;	color: #333333;	text-decoration: none;	font-weight: normal;	BACKGROUND-COLOR: #ffffff	}

Que eu chamo assim:

<select name="cidade" class="input" size="1" style="width: 140" tabindex="1"><option selected value="0">Escolha a Cidade</option><option value=1>São Paulo</option><option value=2>Santo André</option><option value=3>São Bernardo</option></select><br>

Estava funcionando bem e, de repente, sumiu.

Alguém sabe por quê?

Valeu,

anga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente mudar o nome de sua class nesse exemplo q você mandou você esta usando o nome da class "input" q já é uma classe existente q se refere a todos os input talvez isso esteja conflitando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Quando ao input funcionar com select, estou declarando as classes em cada campo, assim deveria funcionar. Aliás estava funcionando e de repente parou.

Também já mudei o nome e não resolveu. Está muito estranho pois tenho outros problemas. Por exemplo, esse estilo:

.painel_tit	{    FONT-WEIGHT: bold;    FONT-SIZE: 11px;    COLOR: #FFFFFF;    FONT-FAMILY: arial;    TEXT-DECORATION: none;}

Tudo está OK menos o "bold". Ele não assume o bold de jeito nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

aki funciona!

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style>input, select {	font-family: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 10px;	color: #555555;	border: 1px solid #989898;	margin: 1px;	background-color: #fefefe;	font-weight: bold;}</style></head><body><select>  <option value="kjb">kadfhifsb</option>  <option value="jb">kjblk</option>  <option value="bk">kj</option>  <option value="kb">b</option>  <option>kb</option></select></body></html>

the void

Compartilhar este post

Link para o post
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style>input, select {font-family: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size: 10px;color: #555555;border: 1px solid #989898;margin: 1px;background-color: #fefefe;font-weight: bold;}</style></head><body><select> <option value="kjb">kadfhifsb</option> <option value="jb">kjblk</option> <option value="bk">kj</option> <option value="kb">b</option> <option>kb</option></select><br><br><input type="submit"></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é incrível. Sabe o que tava dando pau? o Submit estava dentro de um <p>. Tirei ele e beleza!Valeu! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o css .input{} não vai funcionar pra select.Tem que criar um estilo .select{}

Desculpa, mas o que você falou não tem nada a ver....Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Manga disse:Cara é incrível. Sabe o que tava dando pau? o Submit estava dentro de um <p>. Tirei ele e beleza!EU:Pois é, eu sempre verifico isso de <p> e de outros parametos que sei que podem prejudicar... dai eu deleto todos ou pelo menos, aqueles que sei que irao afetar o desempenho do site![]srodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Manga disse:Cara é incrível. Sabe o que tava dando pau? o Submit estava dentro de um <p>. Tirei ele e beleza!EU:Pois é, eu sempre verifico isso de <p> e de outros parametos que sei que podem prejudicar... dai eu deleto todos ou pelo menos, aqueles que sei que irao afetar o desempenho do site![]srodney

você é o cara!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o css .input{} não vai funcionar pra select.Tem que criar um estilo .select{}

Desculpa, mas o que você falou não tem nada a ver....Alica CWB
Desculpe eu então ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o CSS tem classes pré-definidas que se referem às tags HTML!!! você só usa o "."(ponto) antes da classe se ela for personalizada!! No caso do input e do select eles já tem suas próprias classes. Então eu devo fazer:input { }select { }e não:.input { }.select { }beleza??

Ae... tipow q oq você disse tá certo em partes... ele pode usar "select{}" (sem o ponto) se ele quiser modificar todos os selects... e ".select{}" (com o ponto) caso ele queira modificar somente alguns selects, mas caso ele use com o ponto ele vai ter q colocar nos selects que ele quer modificar o seguinte class="select" ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o CSS tem classes pré-definidas que se referem às tags HTML!!! você só usa o "."(ponto) antes da classe se ela for personalizada!! No caso do input e do select eles já tem suas próprias classes. Então eu devo fazer:input { }select { }e não:.input { }.select { }beleza??

Ae... tipow q oq você disse tá certo em partes... ele pode usar "select{}" (sem o ponto) se ele quiser modificar todos os selects... e ".select{}" (com o ponto) caso ele queira modificar somente alguns selects, mas caso ele use com o ponto ele vai ter q colocar nos selects que ele quer modificar o seguinte class="select" ok?
é isso ai!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.