Zinni 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2007 Espero que alguém possa me ajudar nessa. É o seguinte... fiz um menu em flash, o mesmo fica andando da direita pra esquerda num loop, quando se passa o mouse em cima de algum item ele mostra o título do referido item, só que tem problema, quando coloco método no movie clip que contém os itens on(rollOver){stop();}, ele para mais deixa de mostrar o conteúdo do item, ficando totalmente parado. Só não entendi uma coisa... quando eu utilizo o método onClipEvent () {} ele funciona perfeitamente só que não tem a opção de quando o mouse passar em cima, somente quando se clica O menu esta neste endereço: http://www.zinni.com.br/clientes/spaziocroce/ Fico no aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinni 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 vcs entenderam o que eu quis dizer? ou ninguém entendeu nada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 usa o onClipEvent () {}, e dentro dele você faz um teste usando a função hitTest para saber se o mouse esta em cima desse movieClip, com isso ele vai gerar um efeito como o do onRollOver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinni 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 usa o onClipEvent () {}, e dentro dele você faz um teste usando a função hitTest para saber se o mouse esta em cima desse movieClip, com isso ele vai gerar um efeito como o do onRollOver Como assim? Como funciona esse hitTest? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Neves 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 Fala rapaz... Use a seguinte função na action do MovieClip para verificar se o mouse está sobre o mesmo: onClipEvent(enterFrame){ if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)){ //ação a ser realizada qd o mouse está sobre o MovieClçip } }Espero ter ajudado... Abs, Marcos Neves Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinni 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Fala rapaz... Use a seguinte função na action do MovieClip para verificar se o mouse está sobre o mesmo: onClipEvent(enterFrame){ if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)){ //ação a ser realizada qd o mouse está sobre o MovieClçip } }Espero ter ajudado... Abs, Marcos Neves Desculpe pela demora em responder... Então Marcos é mais ou menos isso, só que no meu movieclip principal tem dois movie clips pra fazer o negocio rotacionar num loop infinito, eu tento colocar esse código nesse movie clip principal mais ele não funciona, e se eu coloco nos dois movie clips que estão dentro deste principal eles não param juntos, entende? Não sei mais o que fazer, me parece bem simples mas não to conseguindo, estou passando o link com o arquivo em fla pra alguém poder dar uma olhada, desde já muito obrigado Segue o link: http://www.zinni.com.br/clientes/spaziocroce/menu.fla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 eu vi o seu .FA, para resolver, você pode criar um botão transparente dentro de cada miniatura, do mesmo tamanho dela, e nesse botão você adiciona as ações on(rollOver){stop();} e tal seria uma solução, tenta fazer ai, qualquer coisa é só falar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinni 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 eu vi o seu .FA, para resolver, você pode criar um botão transparente dentro de cada miniatura, do mesmo tamanho dela, e nesse botão você adiciona as ações on(rollOver){stop();} e tal seria uma solução, tenta fazer ai, qualquer coisa é só falar então eu criei o botão mas o que acontece é o seguinte: Ele para a animação toda, ou seja o ato de passar o mouse em cima de um item não é executado ele simplesmente para tudo, não vejo solução para isso. Acho que preciso estudar mais um pouco pois o problema deve estar na maneira de como fiz a animação. Se alguém ainda puder me ajudar eu agradeceria muito. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites