Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zinni

Problemas com ações no menu

Recommended Posts

Espero que alguém possa me ajudar nessa.

É o seguinte... fiz um menu em flash, o mesmo fica andando da direita pra esquerda num loop, quando se passa o mouse em cima de algum item ele mostra o título do referido item, só que tem problema, quando coloco método no movie clip que contém os itens on(rollOver){stop();}, ele para mais deixa de mostrar o conteúdo do item, ficando totalmente parado.

Só não entendi uma coisa... quando eu utilizo o método onClipEvent () {} ele funciona perfeitamente só que não tem a opção de quando o mouse passar em cima, somente quando se clica

O menu esta neste endereço:

http://www.zinni.com.br/clientes/spaziocroce/

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o onClipEvent () {}, e dentro dele você faz um teste usando a função hitTest para saber se o mouse esta em cima desse movieClip, com isso ele vai gerar um efeito como o do onRollOver

Compartilhar este post

Link para o post

usa o onClipEvent () {}, e dentro dele você faz um teste usando a função hitTest para saber se o mouse esta em cima desse movieClip, com isso ele vai gerar um efeito como o do onRollOver

Como assim? Como funciona esse hitTest?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaz...

Use a seguinte função na action do MovieClip para verificar se o mouse está sobre o mesmo:

onClipEvent(enterFrame){
		if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)){
	//ação a ser realizada qd o mouse está sobre o MovieClçip
		}

}
Espero ter ajudado...

Abs,

Marcos Neves

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaz...

Use a seguinte função na action do MovieClip para verificar se o mouse está sobre o mesmo:

onClipEvent(enterFrame){
		if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)){
	//ação a ser realizada qd o mouse está sobre o MovieClçip
		}

}
Espero ter ajudado...

Abs,

Marcos Neves

Desculpe pela demora em responder...

Então Marcos é mais ou menos isso, só que no meu movieclip principal tem dois movie clips pra fazer o negocio rotacionar num loop infinito, eu tento colocar esse código nesse movie clip principal mais ele não funciona, e se eu coloco nos dois movie clips que estão dentro deste principal eles não param juntos, entende?

Não sei mais o que fazer, me parece bem simples mas não to conseguindo, estou passando o link com o arquivo em fla pra alguém poder dar uma olhada, desde já muito obrigado

Segue o link:

http://www.zinni.com.br/clientes/spaziocroce/menu.fla

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi o seu .FA, para resolver, você pode criar um botão transparente dentro de cada miniatura, do mesmo tamanho dela,

e nesse botão você adiciona as ações on(rollOver){stop();} e tal

seria uma solução, tenta fazer ai, qualquer coisa é só falar

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi o seu .FA, para resolver, você pode criar um botão transparente dentro de cada miniatura, do mesmo tamanho dela,

e nesse botão você adiciona as ações on(rollOver){stop();} e tal

seria uma solução, tenta fazer ai, qualquer coisa é só falar

então eu criei o botão mas o que acontece é o seguinte:

Ele para a animação toda, ou seja o ato de passar o mouse em cima de um item não é executado ele simplesmente para tudo, não vejo solução para isso. Acho que preciso estudar mais um pouco pois o problema deve estar na maneira de como fiz a animação.

Se alguém ainda puder me ajudar eu agradeceria muito.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.