Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardo.ribeiro

Efeito Livro - Page Flip

Recommended Posts

Olá Pessoal

Estou ha algum tempo mexendo no PageFlip no Flash. ja estou com o design de quase todas as páginas prontas.

Agora estou tentando pesquisar alguns problemas que preciso resolver, se alguém souber de algo Mto obrigado.

Problemas.

1. Porque quando passamos o mouse em cima da folha para virar, a animação (movieClip) é resetado?

2. Podemos fazer um movie Clip dentro da pagina para chamar um JPEG externo pela maneira simples ou é um action mais complexo?

3. Alguém sabe fazer no cabeçalho do livro um lugar onde a pessoa digite a página e aperte Ok e o livro vai para página que essa pessoa quis?

como www.blackwater.com.br

Valeu pessoal, se souberem alguma coisa sobre estas dúvidas, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Porque quando passamos o mouse em cima da folha para virar, a animação (movieClip) é resetado?

Por que as paginas são inseridas na tela com atachMovie, e ele faz isso varias vezes, é da estrutura dele fazer ficar re-colocando a mesma pagina na tela, não deve ser nada fácil alterar o código para ele não fazer isso...

2. Podemos fazer um movie Clip dentro da pagina para chamar um JPEG externo pela maneira simples ou é um action mais complexo?

se você simplesmente fazer um loadMovie, vai esbarrar no problema acima, ele "reseta" o movieClip, então teria que

carregar novamente, acredito que dá para resolver esse problema usando esse método AQUI

3. Alguém sabe fazer no cabeçalho do livro um lugar onde a pessoa digite a página e aperte Ok e o livro vai para página que essa pessoa quis?

basta chamar essa função:

_root.gotoPage( numero_da_pagina, skip );
// o numero_da_pagina é o numero da pagina que você quer ir
// o skip você será como true para ele ir diretamente a pagina, ou false para ele ir folheando até ela

dá uma lida nesse tópico que tem varias coisas que podem te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... tentei entender sobre esta função mas não deu.

Fiz da forma simples. LoadMovie, mas deu este problema de ficar resetando quando mouse passa por cima.

Como incorporo este método duplicate para resolver este meu problema?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

foi só uma ideia que tive, o que eu pensei foi, você carrega a imagem fora do pageFlip, num movieCLip no palco

e dentro da pagina, ao inves de colocar o LoadMovie você coloca o codigo que duplicar, que ira duplicar o movieCLip que esta no palco dentro da propria pagina, por isso que o codigo para duplicar deve estar dentro da pagina

seria mais ou menos isso, vai testando ai colega que você deve conseguir http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.