Sanderson 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Pessoal na minha aplicação a pessoa pode conectar apenas uma vez por isso tenho que colocar em memória ou no banco o ID desta pessoa para sabe que a mesma já logou, só que para retirar esta pessoa desta lista quando ela efetuar LOGOFF tenho que saber quando ela fechará o BROWSE por que não posso um LOGOUT, o usuário somente fecha o BROWSE e pronto, como gero um evento neste fechamento em PHP ? Valeu !!! :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 crie uma tabela para inserir dados temporáriosquando o usuário A logar registre nessa tabela a data e hora o id desse usuário. E cada movimento desse usuário no sistema você atualiza a data e hora. Quando ele fechar o browser você não tem como saber se saiu ou não. Mas o registro do último logon ou movimentação vai estar gravado.Quando um usuário B se logar no sistema delete todos os usuários último movimento realizado há 5 ou 10 minutos. A lógica disso implica que se o usuário não interage com o sistema há 10 minutos é porque não está mais no sistema.é tipo script de usuários onlinesacow? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites