Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leo_davi

Recebendo checkbox em PHP

Recommended Posts

Bom pessoal seguinte, eu tenho um formulário que é dinâmico e tem campos do tipo checkbox que podem alterar a quantidade de campos dependendo das opções selecionadas.

Exemplo pode ter 5 checkbox ou 30 checkbox o nome dos campos seguem o seguinte critério carro1, carro2, carro3, carro4 seguindo essa ordem, estou tendo dificuldades para receber esses dados porque eles são dinâmicos não tem quantidade certa.

Ficou claro, espero que sim, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça destes checkboxes um array, desta forma:

<input type="checkbox" name="carro[]" />
Fazendo assim, em $_POST['carro'] você terá um outro array.

Deu pra entender? :D

Compartilhar este post

Link para o post

O problema e que tem varios controles javascript e o nome do campo não pode ser dessa forma nome[], tem que ter seguimento nome1, nome2, nome3 e assim por diante é ai que esta o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tem solução (ou fica difícil pra você) de contornar esse problema do nome, deixe o formulário como está e onde você recebe estes dados, você irá verificar através de um laço, qual variável bate com a que você quer, por exemplo:

<?php

foreach($_POST as $chave=>$campos)
{
	if( preg_match("/^carro([\d]+)$/", $chave) )
	{
		echo $chave . "<br />";
	}
}

?>
Fiz um laço com $_POST e verifiquei todos os campos cujo o nome casa com carroX, onde X pode ser qualquer número.

Execute isto e se eu estiver certo, será impresso na tela somente os checkboxes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.