Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilliveira

para debugar codigo

Recommended Posts

Aê..galera..estou com um erro em um sistema delphi, só q o codigo é muito grande e complexo para eu ir debugando até chegar no erro. Existe alguma maneira de debugar até encontrar o primeiro erro ? eu utilizo esse recurso no pl/sql para debugar pacotes mas não sei se existe no delphi...vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você precisa pelo menos ter uma ideia de onde está dando o erro. Aí você coloca um break point no lugar onde você pretende iniciar o debug. Para colocar o break point, pressione a tecla F5 na linha ou dê um clique na aba ao lado do code explorer. Aí é só ir pressionando F8 para executar linha a linha do código. Se a linha que você está executando fazer chamada a alguma função e você quiser debugá-la, pressione a tecla F7.

Jdias.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que se pode fazer caso não queria ir rodando a cada linha, é adicionar uns ShowMessage('Linha X'); dentro do fonte, assim pode saber onde o erro fica dentro da faixa de mensagem de erro que aconteceu, podendo começar a debugar somente a partir do último ShowMessage() exibido...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.