sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Pessoal! Seguinte, minha vida de programação no PHP começou a pouco tempo. Hoje tenho algumas dificuldades de trabalhar e entender alguns conceitos básicos. Abaixo, coloco dois blocos de códigos, para se possível alguém possa me ajudar a entender. function set($pk) { $this->pk = $pk; $bd = new bancodedados(); $bd->consulta("select * from table where pk = '$pk'"); $itm = $bd->fetch(); } function getPk() { return $this->pk; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Pessoal! Seguinte, minha vida de programação no PHP começou a pouco tempo. Hoje tenho algumas dificuldades de trabalhar e entender alguns conceitos básicos. Abaixo, coloco dois blocos de códigos, para se possível alguém possa me ajudar a entender. function set($pk) { $this->pk = $pk; $bd = new bancodedados(); $bd->consulta("select * from table where pk = '$pk'"); $itm = $bd->fetch(); } function getPk() { return $this->pk; } Qual a sua dificuldade .. O que você ta querendo fazer em si ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Entender o funcionamento de GET e SET. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Cara é como no JAVA nao sei se tu conhece se nao conhece é bem simples. Exemplo: class cliente { private $nome; function setNome($nome){ $this->nome = $nome; } function getNome(){ return $this->nome; } function pesquisar (){ $result = $db->query("select nome from cliente where nome = ".$this->nome); $retArray = $db->fetch($result); return $retArray; } } //fora da class $objCliente = new cliente(); $objCliente->setNome("Alexandre"); $objCliente->pesquisar();Mais ou menos isto qualquer coisa prende o grito aiiii Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Bom, set e get é apenas nomeação, você pode chamá-los como quiser, mas como todos já usam, acabou pegando, não só em Java ou PHP, mas para toda programação orientada a objetos. Usa-se normalmente para atribuir e buscar valores de atributos privados de classes, já que não há outra maneira de acessá-los, senão pelos métodos getters e setters. Flws... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 valeu galera!! montarei alguns scritps, para melhor entendimento.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mze 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 como o Frenesi disse é apenas uma nomeação, você poderia usar ao invéz de set e get qualquer coisa, só que o padrao mesmo é set e get... exemplo function getNome(){ return $this->nome; } function informaNome(){ return $this->nome; } function retornaNome(){ return $this->nome; } function exibeNome(){ return $this->nome; } function mostraNome(){ return $this->nome; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites