Leonair 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Como criar um formulário em tempo de execução com um dbgrid, o dbgrid deve ser criado com campos de uma tabela, para que eu possa inserir dados diretamente nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 procedure cria_form; var form : tForm; begin form := tform.create; form.left := 0; form.top := 0; form.heigth := 400; form.width := 400; form.show; end; Agora, você tem certeza que precisa criar um form em tempo de execução? Desculpe perguntar mas, porque você precisa disso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Seguindo a idéia do amigo bdexterholland e adicionando um TDBGrid fica algo como: var form: TForm; grid: TDBGrid; begin //Cria o form form:=TForm.Create(Application); form.Left:=0; form.Top:=0; form.Height:=400; form.Width:=400; //Cria o DBGrid grid:=TDBGrid.Create(Application); grid.Parent:=form; grid.Top:=10; grid.Left:=10; grid.Height:=350; grid.Width:=350; form.ShowModal; form.Free; Para exibir e manipular os dados, precisa somente atribuir o DateSet ao DataSource do DBGrid, usando: grid.DataSource:= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Estou criando um programa onde a pessoa cria uma pesquisa tipo eleitoral, apos informar o nome da pesquisa, as questões e possiveis respostas das questões, eu tenho que criar uma tabela cujo os campos vai ser o nome da pesquisa, e suas questões ja cadastradas antes, ai tenho que criar esse banco de dados e o formulário para poder armazenar as respostas das questões.... Obrigado fera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites