Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Lista de Interesses (checkbox)

Recommended Posts

Olá amigos,

tenho 3 tabelas no meu DB...

TBL_INTERESSES

- ID_INTERESSE (id)

- TXT_INTERESSE (nome)

TBL_USUARIOS

- ID_USUARIO (id)

- TXT_USUARIO (nome)

TBL_INTERESSES_USUARIOS

- ID_INTERESSE (id)

- ID_USUARIO (id)

Em uma das minhas páginas eu listo todos os interesses existentes e existe um checkbox do lado de cada um deles..

O que eu gostaria de saber é...

Como tem que ser minha página de ações para que quando eu enviar o formulario ele faça o seguinte:

os checkbox selecionados ele irá verificar na tabela do banco.. se ja existir, ele nao faz nada.. se nao existir, ele insere...

os checkbox NAO selecionados ele irá verificar no banco... se existir, ele deleta, se nao existir, ele nao faz nada...

Alguem sabe como fazer essa pagina de acoes?

Obs: lembrando que ele tem que fazer isso com todos os checkbox ao mesmo tempo (é For Each que tenho que usar? se for, como uso?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dê uma olhada ai...

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...amp;#entry89219

quando for para a parte das condições use os IF's

Compartilhar este post

Link para o post

dê uma olhada ai...

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...amp;#entry89219

quando for para a parte das condições use os IF's

Ah, eu sabia que ia aparecer essa resposta... mas cara, dah uma olhada melhor no que eu postei... nao eh nem parecido com o codigo que está no "duvidas frequentes"... primeiro que no do duvidas frequentes ele soh deleta (o meu tem que inserir e deletar)... o dele, quando você SELECIONA, ele deleta (o meu quando seleciona ele tem que ver no banco se ja existe.. se ja existe, nao faz nada.. se nao existe, insere... se o cara DESSELECIONA o check box ele confere no banco.. se existe, ele deleta.. senao, nao faz nada)...

a UNICA coisa que eh parecisa (pq nem igual nao eh) eh o for... que no meu caso usei for each.. mas isso eu ja resolvi.. eh o resto (que nao tem nada a ver com o dele) que eu nao consigo fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.