Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

de SELECT em 2 tabelas...

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Tenho 2 tabelas no MySQl que seguem abaixo:

TBL_MESA

Id_mesa

num_mesa

TBL_RESERVA

id_reserva

cod_user (id_user)

cod_mesa (id_mesa)

data_reserva

hora_reserva

status_reserva

obs_reserva

Na tabela TBL_MESA estão castradas 10 mesas. Gostaria da fazer um SELECT na TBL_MESA, mas ao mesmo tempo consultar a TBL_RESERVA para verificar se já existe alguma mesa para uma determinada data e horario.

O SELECT faria o seguinte:

Se uma determinada data (01/11/07) e horario (18:00) aparecerem com uma qtd igual a qtd de mesas cadastradas na TBL_MESA, não será exibido o horário na pagina.

Alguem sabe como poderia ficar essa query?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você fazer o sql na MESA você imprime qual a MESA foi selecionar exemplo

SELECT * FROM mesa WHERE mesa = '1'

mesaselecionada = rs("id_mesa")

depois disso faz um sql para pegar o registro da mensa na tabela RESERVA

SELECT * FROM reserva WHERE codigo_mesa = '"&mesaselecionada &"'

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo saquei a sua explicação, mas não é isso que eu quero. Eu tenho a seguinte situação:

Na pagina "calendario.asp" tenho uma calendario, onde o usuário clicara no dia (data) que deseja reserva uma mesa, ai eu passo a data por url para a pagina "reserva1.asp" onde ela mostra a data que foi selecionada e o usuário poderá escolher um horário que deseja reserva uma mesa. Depois que o usuário clicar em um horario desejado ele será redirecionado para a pagina "reserva2.asp" onde aqui estarei passando a data e a hora que foi selecionada anteriormente por url.

Os problemas são os seguintes:

1 - Caso o usuário venha clicar em uma data que todos os horário já estejam reservados, seria exibida uma msg que não existe nenhum horário disponível para a data selecionada. Como faço uma query para verificar isto?

2 - Outro caso, como faço uma query para verificar quais mesas estão livres para ser reservada. Tipo a minha situação é a seguinte:

Para cada data tenho somente 8 horários com 10 mesas disponiveis para cada horário. Como faço uma query para validar isso?

Obrigado amigo.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.