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Luiz Henrique

Executar frames reverse

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Olá,

Existe uma forma de eu executar os frames de frente para traz?

como um preFrame só que essa função retorna um quadro ou o quadro setado nela, quero fazer movimentos em um botão mas não quero duplicar e reverter os movimentos, então pensei em uma forma que ficasse mais leve o arquivo e a solução seria esta, mas não encontro.

 

Obrigado.

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A classe twwen existe o frameTo..

 

Ele percorre a linha do tempo ao invés de ir direito para o frame como o gotoAndPlay.

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dá uma lida aqui

 

 

 

[]´s

Então eu já tinha visto isso, mas não sei se entendi ao certo!

Parece que aquilo é complemento de outra coisa, ex eu faço um botão que seja um balão, no estado over ele enche no out ele esvazia, eu tenho o vai e volta, se eu não utilizar o prototype ele pula o efeito ao passar o mouse rapidamente enquanto se eu utilizar o prototype ele executa mesmo assim, então enquanto eu não tiver a função que faz o que eu quero não me adinata inserir isso, depois sim, gostei

 

da função depois vou inserir ela, mas por enquanto quero saber do que eu disse, quero fazer um menu que o ítem selecionado vai sair de sua posição para ouro local, e quando eu clicar em outra opção ele retorna primeiro para depois o outro ítem se deslocar.

se tiver uma forma simples de fazer isso agradesço.

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poisé isso eu sei fazer,

o problema é que a animação agora é mais complicada, não é no estado over é no press, então clico vem a animação, clico em outro ítem do menu a aimação retorna e a do menu selecionado é executada.

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entendi, faça o seguinte, para saber qual é o ultimo clicado, crie uma variável, na timeline principal (ou onde você achar melhor)

 

ACTIONSCRIPT
var ultimoBt:MovieCLip

 

 

agora nos seus botões você aplica o código

 

ACTIONSCRIPT
botao1.onPress=function(){

    ultimoBt.gotoAndPlay("volta")

    ultimoBt = this

}

 

botao2.onPress=function(){

    ultimoBt.gotoAndPlay("volta")

    ultimoBt = this

}

 

botao3.onPress=function(){

    ultimoBt.gotoAndPlay("volta")

    ultimoBt = this

}

 

no caso você tb quer nomear o frame que que se inicia a animação de voltar, como "volta"

 

ou como você não queria recriar a animação ao contrario você usa o código do rebobinar que passei lá em cima

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Olá,

estou usando a famosa ação prototype para rebobinar um filme. No entanto, quando ativada pelo botão de voltar, o botão de stop não funciona. Segue abaixo a função:

 

stop();

//declarando a função prototype

MovieClip.prototype.rebobinar = function() {

//fazendo o loop onEnterFrame

this.onEnterFrame = function() {

//retornar ao frame anterior

this.prevFrame();

//verificar se chegou ao primeiro frame

if (this._currentframe == 1) {

//acabar o loop

delete this.onEnterFrame;

}

};

};

 

Vejam o meu problema aqui.

 

Agradeço se alguém puder me indicar uma luz no fim do túnel.

 

Abs!

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Puxa, será que ninguém tem nada a dizer sobre o meu problema? Como fazer um botão de stop que funcione no prototype??

 

Amigo, se você utilizar o código que u postei no meu blog e pus o link ali em cima, para dar um stop na execução do prototype, é só deleter o onEnterFrame do voltarControl, assim:

 

delete meuMC.voltarControl.onEnterFrame;

Abs.

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