CaBo GeL 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 Olá pessoal, estou iniciando em asp.net.. e estou me batendo com esse exemplo!! é o seguinte... estou consultando a tabela para colocar os ids dentro do (textbox) para atualizar o registro individual.. ou seja... atualizar somente akele registro... o codigo esta funcionando, porem inves de ele puxar somente um ID, ele puxa varios.. assim: 1, 2, 3 , 4 o que pode ser??? vejam... <%@Page Language="VB" Debug="True" Explicit="True" %> <%@Import NameSpace="System.Data" %> <%@Import NameSpace="System.Data.ODBC" %> <!--#Include File="Conexao.aspx"--> <!--#Include File="MovMostrando.aspx"--> <form runat="server"> <asp:Label id="LbMensagem" Text="" runat="server"/><br><br> <% Dim Vcodigo As String Dim DtReader As OdbcDataReader Dim Comando1 As New OdbcCommand("Select * From Cadastro",Conexao) Conexao.Open DtReader=Comando1.ExecuteReader While DtReader.Read Vcodigo = DtReader.Item("CodCli") CodigoCliente.Text = DtReader.Item("CodCli") NomeCliente.Text = DtReader.Item("NomeCli") TelCliente.Text = DtReader.Item("TelCli") EmailCliente.Text = DtReader.Item("EmailCli") %> <asp:textbox Id="CodigoCliente" runat="server"/> <br> <asp:textbox Id="NomeCliente" runat="server"/> <br> <asp:textbox Id="TelCliente" runat="server"/> <br> <asp:textbox Id="EmailCliente" runat="server"/> <br> <asp:button Id="BtAtualizar" Text="Atualizar" OnClick="Atualizar" runat="server"/> <asp:button Id="BtLimpar" Text="Limpar" OnClick="Limpar" runat="server"/> <br><br> <% End While DtReader.Close() Conexao.Close() %> </form> Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 Cara o problema esta no seu select: Dim Comando1 As New OdbcCommand("Select * From Cadastro",Conexao) Como você quer trazer somente um determinado registro tem que passar essa condição para sua query, supondo que seu campo chave seja o ID. Dim Comando1 As New OdbcCommand("Select * From Cadastro WHERE ID = 1",Conexao)E como você quer trazer somente um registro não precisa usar o while. Nem existe a necessidade de colocar seus forms dentro do while, faça o seguinte: <%@Page Language="VB" Debug="True" Explicit="True" %> <%@Import NameSpace="System.Data" %> <%@Import NameSpace="System.Data.ODBC" %> <!--#Include File="Conexao.aspx"--> <!--#Include File="MovMostrando.aspx"--> <form runat="server"> <asp:Label id="LbMensagem" Text="" runat="server"/><br><br> <% Dim Vcodigo As String Dim DtReader As OdbcDataReader Dim Comando1 As New OdbcCommand("Select * From Cadastro WHERE ID = 1",Conexao) Conexao.Open DtReader=Comando1.ExecuteReader If DtReader.Read Then Vcodigo = DtReader.Item("CodCli") CodigoCliente.Text = DtReader.Item("CodCli") NomeCliente.Text = DtReader.Item("NomeCli") TelCliente.Text = DtReader.Item("TelCli") EmailCliente.Text = DtReader.Item("EmailCli") End If DtReader.Close() Conexao.Close() %> <asp:textbox Id="CodigoCliente" runat="server"/> <br> <asp:textbox Id="NomeCliente" runat="server"/> <br> <asp:textbox Id="TelCliente" runat="server"/> <br> <asp:textbox Id="EmailCliente" runat="server"/> <br> <asp:button Id="BtAtualizar" Text="Atualizar" OnClick="Atualizar" runat="server"/> <asp:button Id="BtLimpar" Text="Limpar" OnClick="Limpar" runat="server"/> <br><br> </form> Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaBo GeL 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 obrigado pela resposta cara!! mas n é bem isso q eu queroo!! é pra mostrar todos os registros mesmo!!! pra atualizar somente o que eu kero atualizar.... por Exemplo!!! esta mostrando assim na minha tela!!! vamos supor que eu vou atualizar o formulário Daniela!!! qndo eu clico em atualizar do formulário Daniela.. ele puxa os IDs assim: 1, 2, 3, 4 era pra ele puxar somente o ID 2.. certo ?? pelo menos no ASP 3.0 é assim!!! como resolvo isso ??? Abraços!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 hum, entendi errado... Cara não sei como vai fazer, pq como você cria seus forms em tempo de execução e não esta atribuindo nenhum ID para eles. Como vai saber o nome do TextBox que esta o registro certo? E outra dica, não sei qual software esta usando, mas no .Net foge da idéia do asp de misturar o Código HTML com o Código de Programação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisweb 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Procure sobre o repeater e sobre o Command Argument, não são informações difíceis de achar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaBo GeL 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 cara, ql outra maneira de fazer dessa minha necessidade? favor, faz um exemplo bem simples! obrigadoo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Amigo do pê, aprecie essa matéria: http://www.dotnethero.com/hero/Repeater/sorting.aspx?nmx=2_2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Cara você pode usar o DataLists com o ItemTemplates, pesquise sobre o assunto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites