Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lúcio Gomes

Problema de espaço e armazenamento no HD

Recommended Posts

Olá pessoal. Eu não sou um expert na parte de hardware e manutenção de computadores, por isso estou curioso com alguns detalhes.

Recentemente troquei meu PC e o atual, de acordo com informações de fábrica, deveria ter 80 GB no HD. Porém, quando vou em meu computador e vejo o espaço do HD na unidade "C", mostra com 74,5 GB. E onde vão os outros 5,5 GB? Há alguma outra unidade do PC que eu possa ver este espaço, ou isso é jogada de marketing que arredondam para mais?

Mas enfim, ainda assim o meu problema não é "apenas" 5,5 gigas a menos. Tem mais, acessei a unidade C do meu computador, selecionei todos os arquivos e pastas e fui em propriedades, e lá, após alguns segundos, mostrou que tem 67.582 arquivos, 9.389 pastas e com um tamanho de 13,6 GB ou tamanho em disco de 13,7 GB (incluindo pasta do windows e arquivos/pastas ocultos (as).

Porém nas propriedades da UNIDADE C, mostra que eu já usei 24.8 GB! E que agora só tenho mais 49.6 GB!!! Que roubo de espaço é esse? :blink:

Por que ocorre essa diferença gritante (11,2 GB a menos)?

Enfim, no total me "pegaram" 16,7 GB. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Referente a diferença de 80Gb para 74.5 GB, é por causa de varios detalhes tamos de blocos etc etc.

E Referente ao espaço utilizado, verifique se não existe arquivos ocultos e se for windows XP se ele não está gerando arquivo de restauração e veja se a sua lixeira tbm não está cheia.

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, fiz as verificações que você informou. Em relação a lixeira, está vazia, os arquivos ocultos foram incluídos na verificação do tamanho, mas não sei como posso saber sobre esse arquivo de restauração. Alguém poderia me informar?

Quanto ao espaço de 80 para 74.5 GB de fato é mais comum.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, tem razão. Turn off System restore está desabilitado, então a restauração do sistema está ativada né?

Então deve ser por isso que estou com grande perda de espaço no hd? Aliás, como funciona essa restauração do sistema? O windows faz um backup oculto de todos quase todos os arquivos?

Se eu desativar isso, vou correr grandes riscos?

E daí será que ele vai liberar meus mais de 11 GB?

Ou como é um item totalmente importante, é melhor ficar com um espaço a menos mas estar garantido com essa restauração do sistema?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se você desativar essa opção, um dia que você precisar fazer uma restauração por conta de um travamento ou um instalação indesejável não será possível realizar a restauração do sistema..... é altamente recomendavel deixar essa opção ativada!

muitas veses a restauração do sistema pode salvar o seu PC de formatações sem necessidades. Resolvendo somente restaurando o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.