Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo MG

sobre usuarios para acesso ao banco

Recommended Posts

Bom dia,

Sou iniciante neste fórum, comecei com php e mysql a pouco tempo e me surgiu uma dúvida sobre os usuários que usamos para acessar os bd's.

usando um único usuário, qualquer número de internautas poderá acessar os bancos de dados simultaneamente?

Se não, é recomendado que eu crie um usuário para cada pessoa cadastrada no meu sistema? ex. no ato do cadastro eu colocaria o comando grant select, delete, update, insert, create, drop... on * .* to usuario@localhost identified by 1234

outra coisa que estou com dúvidas é que cada usuário cadastrado vai gerar várias tabelas entao queria saber se é aconselhavel eu criar um banco de dados pra cada cadastro ao inves de amontoar um numero muito grande de tabelas no mesmo banco.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem o que você quer.

criar várias tabelas por usuário?

Se cria uma tabela para vários usuários.

para você criar outra base de dados você tem que ter realmente um bd grande.

usando um único usuário, qualquer número de internautas poderá acessar os bancos de dados simultaneamente?

Não lembro o número de usuários simultâneo, mas o mysql tem uma boa margem de acesso.

Sem falar que você pode acessar e depois fechar a conexão com o bd.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou descrever o que estou tentando fazer...

Vou criar um sistema para pessoas criarem seus fóruns então, eu fiz um código para que cada cadastro que fazem no meu sistema, cria-se um banco de dados que será o bd do fórum da pessoa.

e para que cada usuário não use o mesmo usuário do mysql eu estava criando um usuário para cada pessoa cadastrada tb.

Queria saber se isso que estou fazendo é aconselhável ou se estou seguindo o caminho errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.