Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkjouse

[Resolvido] []Registros aleatorios de um banco de dados

Recommended Posts

Bem pessoal estou com um problema serio aqui.

Estou tentando fazer um simulado de vestibular.

E no formulario onde aparece as perguntas eu tenho um dbmemo(onde a pergunta aparecerá)

e outros 5 radion button(onde as alternativas entraram)

Esses dados vão estão sendo pegos de um banco de dados dividido por materia em 6 colunas

• Pergunta
  • Resposta certa
  • Resposta errada1
  • Resposta errada2
  • Resposta errada3
  • Resposta errada4
Só que o que eu preciso fazer é que aparecem 80 questões, 10 de cada materia aleatoriamente nesse formulario a medida que você vai clicando em proximo, e conferindo a resposta certa.

observações:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas a sua dúvida seria de como montar a tela, o algoritmo, ou outra coisa ?

Hehe, escrevi tudo isso e não deixei claro minha duvida :mellow:

Eu não estou conseguindo fazer a programação, corretamente.

Pesquisei por ai, e vi que terei que usar o comando random e um table.count para achar o numero de colunas certo?

É nessa parte que está me encucando. Aplicar a programação no forumario.

--------------------------------------------------------------------------------------

SE num puderem me ajudar no caso acima, se puderem me ajudar nesse caso ai embaixo já é de grande ajuda. Que se relaciona com o de cima =D!

Estou querendo saber como acho o numero de registros que tenho no banco de dados.

Porque no aplicativo eu irei usar apenas 10 registros dos 40(vamos supor). Como vai ser aleatoriamente eu vou poder pegar uma vez o registro 10 outra vez o 40.

Só que para programar isso eu preciso descobrir quantos registros eu tenho na tabela, para usar ele como o numero do randomize e conseguir seus valores para usar no for depois para captar aqueles numeros que forem randomizados.

Exemplo

(numero de registros da tabela = 40)

Cria entaum os numeros: 1,5,7,33,12,20,32,8,9

Pega os registros: 1,5,7,33,12,20,32,8,9

Mostra eles em ordem que forem pegos: 1,5,7,33,12,20,32,8,9

Como posso fazer isso pessoal???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.