sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Pessoal, Estou utilizando essa função, que está dentro da classe Class_Apurar.php PHP public function Listar() { $vLista = Array(); $bd = new bancodedados(); $bd->consulta("....") } Minha dúvida é o seguinte, como faço para que na página Apurar.php eu resgate os resultados gerados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Na classe bancodedados você tem algum método do tipo "resultSet", que retorna para um array o resultado de uma consulta? Se não tiver, seria bom fazer. Ai no método consulta mesmo você faz o resultado retornar para um array da classe usando mysql_fecht_array(), usa métodos get e set e pronto, é só recuperar com $bd->getResultSet();. :D Entendeu? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Pois é amigo. Quanto a classe bd, tenho esse método : $bd->ress Ele retorna os registros da consulta. Agora minha dúvida seria na utilização do "get" e "set", ainda não estou muito familiarizado. Por isso que gerou essa questão. Teria como me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Então, o que você tem que fazer é assim que você fizer a consulta, é utilizar este método para obter o resultado para jogar este resultado a um atributo da classe e então acessá-lo por outra classe através do get. Digamos que em sua classe você tenha o seguinte: <?php class bancodedados { private $resultSet = array(); function consulta( $query ) { $sql = mysql_query($query); $this->resultSet = mysql_fetch_array($sql); } function getResultSet() { return $this->resultSet; } } ?> Pronto, sempre que você fizer uma consulta usando o método consulta() desta classe, em $resultSet você terá o resultado desta consulta. Ai no seu caso poderíamos fazer assim: $bd = new bancodedados(); $bd->consulta("SELECT ..."); $vLista = $bd->getResultSet(); $vLista agora tem o que você precisa. Veja se estou certo mesmo.. rs... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Opa! Acho que dessa vez, entendi. Nessa caso, pra eu "imprimir" o resultado devo fazer assim? Apurar.php echo getResultSet() Agora, não entendi o que você disse sobre $vLista ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Não é getResultSet() isolado, como é um método da sua classe de banco de dados, precisa vir dela: echo $obj->getResultSet();Lembrando que irá te retorna um array, portanto você deve tratá-lo. A questão do $vLista foi porque no seu código você define esta variável como um array, por isso achei que você queria jogar o resultado da consulta nela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Vou tentar fazer aqui... qualquer coisa eu volto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4rcio_souza 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Não sei se tem dúvida com a relação a como iterar com o ResultSet más em todo caso utilize o foreach para isso. foreach($resultSet as $id=>$valor) { // ação com cada registro retornado } falo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 pois é amigo, tentei fazer o que o Frenesi disse. Só que dá erro! Dá só uma olhada. class.php PHP function getRazaoSocial(){ return $this->razao_social; } public function ListarApuracao(){ $vLista = Array(); $bd = new bancodedados(); $bd->consulta("....") $vLista = $bd->getRazaoSocial(); return $vLista; } arquivo.php PHP echo $obApuracao->getRazaoSocial(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Galera! Descobri que faltava um ; PHP public function ListarApuracao(){ $vLista = Array(); $bd = new bancodedados(); $bd->consulta("....") <<<<<<<<<< $vLista = $bd->getRazaoSocial(); return $vLista; } Só que o erro, agora e na impressão!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 De alguma forma, fora da classe você tem que chamar o método ListarApuracao(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 olha como estou fazendo. $obApuracao = new Apuracao(); $listagem = $obApuracao->ListarApuracao(); foreach($listagem as $item){ echo $obApuracao->getRazaoSocial(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 É galera tá complicado pro meu lado! Deixa eu passar até onde meu conhecimento alcança. ============== Saber utilizar "get" e "set" tô aprendendo. Mais talvez eu tenha mais facilidade de finalizar a tarefa com uma consulta simples. Tipo: Listar todos os registros de uma determinada tabela. O que eu faço. Crio uma consulta, simples SELECT, onde após a chamada do método no meu arquivo.php, faço um loop, setando o valor para impressão. ============= Agora meu amigos, quando me deparo com uma situação dessa aqui, fica um pouco mais complicado. Saber criar os métodos, tô indo devagar, mais tô aprendendo. Agora, como chama-los? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif Que é complicado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Cheguei a pelo menos um resultado, não era o esperado mas tudo bem!1 Ao executar, é impresso o seguinte.. "Array" É agora, o que tenho que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Well.. isso ai é um array, é só tratá-lo da mesma forma que você trata todos os arrays, como por exemplo, com o foreach. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Sim. Olha com tô fazendo. $obApuracao = new Apuracao(); $obApuracao->ListarApuracao(); foreach($obApuracao->getResultSet() as $linha) { echo $linha["campo"]; } Só que preciso imprimir todos os campos, dessa consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Todos os campos? Você tem que informar o campo como chave, assim como você fez ai. O que está acontecendo e o que era pra acontecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Essa consulta tem que retornar a apuração de uma votação, assim: >> Empresax - x votos >> Empresay - y votos >> Empresaz - z votos + - isso, que preciso. ei pessoal, por favor me ajudem.. sinceramente não sei nem por onde começar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Tá, mas você ainda não me respondeu o que está acontecendo. Faça isso e mostre como está o resultado. echo "<pre>"; print_r($obApuracao->getResultSet()); echo "</pre>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites