Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ms.scofield

[Resolvido] Executar código sem abrir a página

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou iniciante em PHP e estou fazendo uma lista de presentes. Tenho a opção Reservar presente onde o usuário reserva o presente e tem até 7 dias para confirmar essa reserva.

Se no sétimo dia ele não confirmar, o presente fica disponivel de novo. Para fazer essa verificação pretendo colocar na pagina inicial um código de verificação. Quando alguem acessar minha pagina, o código é ativado e verifica se algum presente esta reservado há 7 dias, daí libera-o e envia um e-mail ao usuário dizendo que deverá reservar ou escolher novamente, senão deixa reservado ainda. O problema é que se no "DIA 7" ninguem acessar minha página o código não será executado e não será liberado o presente. Tem algum modo no PHP de por exemplo automaticamente a cada dia ser verificado por meio deste código?

Estou usando com banco MySQL.

Agradeço antecipadamente.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que agendar uma tarefa no servidor, para que tempo e tempos ele execute seu script...t+

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!!! Se ninguém abrir seu site, o código nunca será acessado, mesmo que sempre acessem seu site, essa não é a melhor forma de fazer isso.... pode causar lentidão devido ao grande numero de consultas ao banco.

O jeito correto é criar um arquivo PHP que execute apenas as operações desejadas, para rodar esse arquivo, 99% dos servidores de hospedagem oferecem o agendamento de tarefas (cron jobs), nesse agendamento você pode passar quando o script deve ser executado, a periodicidade e o caminho do script. Assim o servidor é que executará esse script para você automaticamente no periodo desejado, garantindo assim que o sitema esta sempre atualizado.

Qualquer duvida estamos ai...

Cassiano

http://www.abnexo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo! Cron Jobs é o que eu precisava.

O unico porem é que meu site está hospedado na Locaweb e por padrão os scripts são rodados todo dia as 2 da manhã. Não da pra modificar a periodicidade.

Mas uma vez por dia ta bom.

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.