sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Olá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif , Estou utilizando uma classe para envio de email. PHP $envia = new email();$envia->envia("$this->email", "X", "$this->email", "X", $titulo, $mensagem); Só que ao receber o email, o título fica deformado com "aqueles" caracteres estranhos. Exemplo: Se eu coloco é, ele mostra é Como faço para corrigir.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Está usando algum header na função mail()? Se não, utilize: "MIME-Version: 1.0\r\n" "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n" E também pode depender do charset utilizado na página que contém o formulário, se é que o envio é a partir de um formulário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Xi!!! Mas esse email, e enviado através de conteúdo do banco. Em que parte, tenho que colocar esse código? Será que colocando na classe mail funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Se nesta classe você está usando a função mail(), o quarto parâmetro diz respeito à headers. Inclua estas variáveis: $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";E na função: mail($to, $subject, $message, $headers); Mas continua dependendo. Por exemplo, estes caracteres ficam normal no banco de dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Se não der com iso-8859-1, tente com utf-8. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 hehe..acho que vocês vão ficar com raiva de mim.. Mais acertou a acentuação do título... mas a do corpo do email...bagunçou agora!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites