Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gofmam

com o OEM

Recommended Posts

Bom dia,

Alguém poderia me ajudar, estou conectando o OEM como sysman, na hora que vo fazer manutençao no banco de dados (banco1.domain) pede uma senha, coloco sys as sysdba, só que na hora que coloco na aba para fazer backup ele dá um erro ORA-01031 insufficient privilege,

Alguém saberia como o SYS não tem privilégio ?

Obrigado desde já.

obs: Pelo OEM seria mais fácil de conseguir o hotbackup ? Pois preciso de um backup com o banco no ar o dia todo. Já tentei um import/export incremental mas vi que não adianta. O export complete demora muito para recuperar. Acredito que a solução seria um backup hot, ou algo relacionado com export com implementação de arquivos de undo, ou de redo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago,

O OEM, utiliza o RMAN como padrão para realizar o HOT e COLD backup do banco de dados, com certeza o usuário SYS deveria conseguir realizar essa tarefa, pois qualquer usuário que utiliza o RMAN, por padrão deve ter a role SYSDBA, senão não conecta mesmo.

Bom, verifique o o usuário SYS tem a role SYSDBA.

Verifique se autenticou usando a opção SYSDBA.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Sys está com todas as roles possíveis.

Não sei se estou usando o RMAN, pois só fiz criar um repositório do OEM, entrar com sysman/ e tentar conectar com sys as sysdba para tentar fazer backup. Só que continua dando insufficien privilege... alem de que vou nas configuraçoes para tentar configurar backup de banco de dados etc também aparece mensagem dizendo que não tem privilégios.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai conseguir achar mesmo... sua versão é Oracle 9i. Essas opções só estão para 10G.

O seu OEM está com o repositório criado no banco de dados?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer o seguinte, a dúvida principal está sobre o HOTBACKUP, tu consegue fazer ele usando o RMAN, pois o OEM chama ele implcitamente para fazer esses tipos de backup usando a interface gráfica.

Você sabe utilizar o RMAN?

Senão, eu lhe passo o step-by-step aqui para fazer um HOTBACKUP!!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.