cracher 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Bem tenho um sistema com um form para cadastro de vendedores e outra onde cadastra-se empresas e o vendedor(lookup). O que preciso é o seguinte: Quando eu for deletar um vendedor, tenho que comparar se nos cadastro de empresas existe empresas com aquele vendedor, ai então abrir uma tela para que eu possa substitui-lo por outro da lista e depois deleta-lo. Se alguem souber como fazer ou de preferencia tiver um exemplo eu agradeço assim posso adaptar ao meu sistema. Grato a Todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 você mesmo já respondeu sua pergunta .... Basta montar um select na tabela de empresa, procurando por id_funcionario ... Se a pesquisa retornar algum registro, entao da um .show no form de cadastro, pra alterar o funcionario, caso contrario apenas deleta o mesmo ... if (qry.RecordCount > 0) then begin //Mostra o form da empresa pra alterar os dados end else begin qry.Delete; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cracher 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Rodrigo Miss... Vlw pela dica... Mas consegui fazer no caso eu fiz o select no vendedor com a empresa que no caso tem uma chave estrangeira, aii ele me abre um formulario trazendo todas as empresas com aquele vendedor e ao alterar substitui todas por um selecionado... Mas obrigado pela ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites