Lek 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Boa Tarde, eu sou universiario e comecei com pascal e talz, lendo artigos e algumas apostilas sobre python me interessei muito, porem não vi nenhuma referencia sobre declação de variaveis pelo usuario, talvez seja porque estou mais familiarizado com pascal, o que quero dizer é o seguinte: em PASCAL Write (' Informe sua idade: '); Read(ID); Em Python, eu so vi assim Idade = (adiciona o valor) resumindo, sempre que vejo nas apostilas a declaração de variavel é sempre pelo programador, a duvida é: qual a formula pro usuario informar a variavel? desde já, obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 oi Lek, desculpa a demora, é que tava meio sumido =) bom, não sei se desistiu ou se achou a solução, mas ela é simples =) scorninpc@antlia:~$ python Python 2.5.1 (r251:54863, Oct 5 2007, 13:36:32) [GCC 4.1.3 20070929 (prerelease) (Ubuntu 4.1.2-16ubuntu2)] on linux2 Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information. >>> nome = raw_input("Seu nome eh ... ?\n"); Seu nome eh?Bruno >>> nome 'Bruno' >>> quem faz a leitura é o ran_input() ok? =) abração =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lek 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 ja tinha achado a resposta ja, mesmo assim valeu tambem =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites